Cartas à memória
Cartas à memória

Masayo Seta e os imigrantes japoneses no Juquery

com Elielton Ribeiro e mediação de Sophia Faustino

Cartas à memória

Avenida Paulista

Duração: 90 minutos

12

atividade presencial

Grátis

Local: Térreo

Acesso livre, sujeito à lotação do espaço.

Data e horário

De 18/11 a 18/11

18/11 • Terça • 19h00
Cartas à memória
Cartas à memória

Se discutirá no encontro a obra de Masayo Seta no contexto da história da produção artística no Hospital Psiquiátrico do Juquery. Entre os temas a serem discutidos destacam-se a história da presença de imigrantes japoneses na instituição, assim como os procedimentos de internação e as propostas artísticas envolvendo pacientes ao longo de sua história.

Esta atividade integra a programação integrada da exposição Cartas à memória.

Acessibilidade: Esta atividade conta com tradução em LIBRAS.

Elielton Ribeiro
Graduado em História da Arte pela EFLCH UNIFESP, na qual desenvolveu a pesquisa de Iniciação Científica “O Juquery, a arte e o museu: Um estudo antropológico das produções artísticas em um hospital psiquiátrico” e a Monografia “O Museu de Arte Osório Cesar: Interfaces entre Museologia, História da Arte e Antropologia”. É técnico em Museologia pela ETEC Parque da Juventude.

Sophia Faustino
Mestranda pelo Programa Interunidades em Estética e História da Arte (PGEHA – USP), onde desenvolve a pesquisa “Lucy Citti Ferreira: obra, trajetória e parcerias artísticas” com bolsa CAPES. É bacharela em Letras com habilitação em Português e Espanhol pela FFLCH – USP. 

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.