Duração: 90 minutos
atividade presencial
Grátis
Local: Térreo
Acesso livre, sujeito à lotação do espaço.
Data e horário
De 18/11 a 18/11
Se discutirá no encontro a obra de Masayo Seta no contexto da história da produção artística no Hospital Psiquiátrico do Juquery. Entre os temas a serem discutidos destacam-se a história da presença de imigrantes japoneses na instituição, assim como os procedimentos de internação e as propostas artísticas envolvendo pacientes ao longo de sua história.
Esta atividade integra a programação integrada da exposição Cartas à memória.
Acessibilidade: Esta atividade conta com tradução em LIBRAS.
Elielton Ribeiro
Graduado em História da Arte pela EFLCH UNIFESP, na qual desenvolveu a pesquisa de Iniciação Científica “O Juquery, a arte e o museu: Um estudo antropológico das produções artísticas em um hospital psiquiátrico” e a Monografia “O Museu de Arte Osório Cesar: Interfaces entre Museologia, História da Arte e Antropologia”. É técnico em Museologia pela ETEC Parque da Juventude.
Sophia Faustino
Mestranda pelo Programa Interunidades em Estética e História da Arte (PGEHA – USP), onde desenvolve a pesquisa “Lucy Citti Ferreira: obra, trajetória e parcerias artísticas” com bolsa CAPES. É bacharela em Letras com habilitação em Português e Espanhol pela FFLCH – USP.
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.