O encontro reflexivo “Masculinidades Pluriversais” visa propiciar um espaço onde homens de experiências variadas possam se conectar e dialogar de forma segura sobre comportamentos aprendidos que podem trazer dificuldades para o exercício de suas humanidades. A ação tem o objetivo de abrir caminhos para novas formas de estar no mundo mais saudáveis para si e para os outros, tendo assim, um crescimento individual, apoio emocional e melhoria das habilidades sociais.
Masculinidades Pluriversais é um conceito que se refere à multiplicidade de expressões e vivências da masculinidade que vão além dos estereótipos tradicionais. É uma abordagem que reconhece que existem várias formas de ser homem, cada uma com suas próprias características, experiências e identidades.
Sobre o projeto
Masculinidades: entre diálogos&disputas é uma programação integrada do Sesc Consolação que, em diversas frentes, visa uma discussão das masculinidades em suas infinitas perspectivas. Por meio de falas abertas, intervenções artísticas e ações formativas, as pessoas convidadas propõem abordagens plurais às masculinidades, almejando outras formas de cuidado, existência e sociabilidade dos homens na sociedade. As atividades serão registradas com a intenção de se produzir memória sobre o assunto. Até novembro, o ciclo focará em aspectos específicos da formação da masculinidade levando em consideração a formação do Brasil, as relações de gênero e sexualidade e atravessamentos étnico-raciais, históricos e de classe.
– Agosto: Por outras masculinidades
– Setembro: Negros Olhares para as Masculinidades
– Outubro: O que é um pai?: Paternidades e Masculinidades
– Novembro: O homem do futuro está no presente: As Masculinidades e o Lugar da Juventude
Inscrições antecipadas online pelo aplicativo Credencial Sesc SP, ou pelo site centralrelacionamento.sescsp.org.br, a partir das 14h do dia 08/09, enquanto houver vagas. Vagas limitadas.
_
Sobre o professor
Everton Mendes é psicólogo formado pela Universidade FMU, atende na abordagem sócio histórica e estuda a psicologia preta e a singularidade dos povos africanos em diáspora no Brasil. Lidera o grupo de Masculinidades Negras, além de atuar como Psicólogo Clínico e institucional.
Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.