Celebrando três décadas de trajetória, o grupo Mawaca apresenta o espetáculo Rastros dos Cantos, uma viagem musical inspirada no conceito de songlines dos povos aborígenes australianos e trilhas sonoras que conectam territórios, histórias e culturas.
O conceito de Songlines, ou “trilhas os cantos”, central na cultura dos aborígenes australianos, é a inspiração para este espetáculo. Para eles, cada canto descreve uma rota específica, marcada por características geográficas, servindo como um mapa espiritual e prático. Ao cantar essas canções, os aborígenes não apenas navegam pela terra, mas também mantêm uma conexão profunda com seus ancestrais e com o cosmos.
Inspirado por essa ideia, o Mawaca traça seus próprios rastros dos cantos, percorrendo cantos de diversos povos em mais de 25 línguas. O espetáculo propõe uma abordagem poética, sugerindo que caminhos, trilhas e rotas são marcados por musicalidades e narrativas únicas. Ao mesmo tempo, levanta questões universais sobre a relação do ser humano com o território, a importância das histórias das pessoas que nele vivem e a busca por equilibrar tradições ancestrais com as inquietações do mundo moderno.
Com figurinos especialmente criados por Gabriel Gutierrez, iluminação de Cristina Souto este espetáculo promete ser um marco no cenário musical. Ao longo de três décadas, o grupo consolidou-se como um dos primeiros a tecer conexões profundas entre culturas por meio da música, criando fios sonoros que unem tradições distantes e revelam caminhos únicos. Este show é um testemunho dessa jornada, uma celebração da diversidade e da capacidade da música de construir pontes entre mundos.
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.