atividade presencial
Grátis
Local: Espaço Expositivo
Sem retirada de ingressos.
Data e horário
De 17/07 a 01/02
Terça a sexta, das 9h às 21h30. Sábados, 9h às 20h. Domingos e feriados, 9h às 18h.
A exposição possui a intenção de gerar diálogo e dar acesso à obra de Maxwell e seu desenvolvimento a longo prazo sobre o conceito de: passabilidade, a caminhada segura e tranquila pelo cubo branco. Na série Novo poder, o artista faz esse cruzamento entre moda e arte contemporânea, denotando os dois campos como plataformas de empoderamento, que oferecem dignidade e autoestima para o indivíduo.
Maxwell Alexandre (Rio de Janeiro, 1990) cresceu na favela da Rocinha e, após servir no exército e ser patinador profissional por 12 anos, graduou-se em Design pela PUC-RJ em 2016. Em 2017, estreou no circuito de arte contemporânea com a exposição “Tão Saudável quanto um carinho”. Desde então, participou de residências artísticas na Delfina Foundation e no MACAAL, realizando exposições individuais em locais como n’A Gentil Carioca, Londres e Nova York. Destacam-se suas exposições “Pardo é Papel” e “Novo Poder”, que têm circulado internacionalmente, incluindo Paris e Madrid.
Reconhecido por seu trabalho, recebeu prêmios como o Prêmio PIPA em 2021 e foi eleito artista do ano pelo Deutsche Bank em 2020. Suas obras estão em coleções de importantes museus, como a Pinacoteca do Estado de São Paulo e o Guggenheim Abu Dhabi.
A partir 6 anos
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.