Foto: Amanda Moreno
Foto: Amanda Moreno

Meditação Australiana Didgeridoo

Atividade exclusiva para participantes do encontro Me Editar.

Me Editar

Bertioga

16

atividade presencial

Grátis

Local: Sesc Bertioga | Ginásio.

Vagas Limitadas.

Data e horário

Sábado

Dia 25/2, das 11h às 12h.

Foto: Amanda Moreno
Foto: Amanda Moreno

Instrumento musical de sopro, o didgeridoo vem da Austrália e data de mais de 40 mil anos. É um tubo oco sem nenhum orifício, a não ser em suas duas extremidades, sendo que em uma delas há um bocal. O didgeridoo é considerado sagrado no país e utilizado para promover estados ampliados de consciência, como se recordar de lembranças antigas, e liberação de emoções reprimidas, através da meditação.

Os aborígines australianos atualmente o fazem principalmente de eucalipto, pois em seu país há muitas espécies de eucaliptos nativos, além de um tipo de cupim muito comum na Austrália, que torna o cerne dos eucaliptos oco, facilitando assim a produção de didgeridoos, que é considerado sagrado nesse país.

Com Rafael Moreno, multi-instrumentista, formado em Educação Musical pela UNESP. Pesquisador do Sound Healing, ou Sound Therapy, e de outros instrumentos e sonoridades que trazem relaxamento e paz interior, como as flautas de bambu, tigelas de cristal e o ancestral didgeridoo. Aborda em suas canções temas como a natureza externa e interna do ser humano, e sua relação com o mundo metafísico.

Em 2019 lançou o álbum “Cura e Ascensão”, composto e arranjado por ele próprio, em parceria com o produtor musical Toni Alencar, pela Rastan Records, e integra o grupo musical Semente Cristal.

Esta programação faz parte do encontro de meditação Me Editar – Meditação de Todos os Povos, que será realizado no Sesc Bertioga entre 24 e 26 de fevereiro de 2023. Para acesso a esta programação, é necessário a inscrição no evento:

Inscrições On Line disponibilizadas aqui de 4 a 12/2 de 2023.

Acompanhe a programação completa clicando aqui.

 

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.