Foto: Daiko Krauss
Foto: Daiko Krauss

Meditação Zazen

Atividade exclusiva para participantes do encontro Me Editar.

Me Editar

Bertioga

16

atividade presencial

Grátis

Local: Sesc Bertioga | Redário / Reserva Natural

Vagas Limitadas.

Datas e horários

Sábado

Dia 25/2. Turma 1: 7h30 às 8h30 e Turma 2: 9h30 às 10h30. No Redário do Sesc Bertioga.

Domingo

Dia 26/2. Turma 1: 8h30 às 9h30 | Turma 2: 10h às 11h. Na Reserva Natural Sesc Bertioga.

Foto: Daiko Krauss
Foto: Daiko Krauss

Zazen significa “sentar-se em meditação” e é a atividade principal do Budismo Zen. A única forma de compreendê-lo é através da prática, que consiste em sentar-se em uma postura precisa, com a coluna ereta e a respiração consciente, deixando os pensamentos e emoções fluírem livremente. A meditação é o portal principal para o autoconhecimento e permite uma compreensão profunda sobre nós mesmos e a vida.

Com o Monge Daiko Krauss, da Comunidade Zen Budista, que iniciou a prática Zen em 2008, sob a orientação da Monja Coen em São Paulo, trabalhou no Templo Tenzui, viveu no mosteiro de Daiyuzan Saijoji, no Japão, e aprofundou os estudos budistas na Europa.

Esta programação faz parte do encontro de meditação Me Editar – Meditação de Todos os Povos, que será realizado no Sesc Bertioga entre 24 e 26 de fevereiro de 2023. Para acesso a esta programação, é necessário a inscrição no evento:

Inscrições On Line disponibilizadas aqui de 4 a 12/2 de 2023.

Acompanhe a programação completa clicando aqui.

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.