-
-

Meio Sonho Meio Sample

com Tatiana Nascimento

24 de Maio

Duração: 80 minutos

L

atividade presencial

Grátis

Local: Tecnologia e Artes - ETA | 4º andar

Retirada de ingressos no dia da atividade.

Data e horário

De 18/07 a 18/07

18/07 • Sexta • 20h00
-
-

Meio beat meio banzo é o álbum solo de estreia de Tatiana Nascimento, co-curadora de O sonho da palavra cuír; curadora e editora da Cole-sã Escrevivências; e artista da palavra falada, cantada e performada. O álbum foi lançado em fevereiro de 2025, após cinco anos em processo de definição de repertório, seleção e convite de parcerias, gravação, mixagem, masterização, tendo trilhado sua própria jornada diaspórica: iniciado em Salvador (BA), o disco foi gestado em Brasília (DF) e gravado em João Pessoa (PB) e São Paulo (SP), tendo em seu cerne os arranjos e harmonias de artistas LGBTQIAPN+: além da própria Nascimento, o saudoso Leo Maré – violonista, cantore, compositore brasiliense, não-binário – e Dani da Silva – artista multi-instrumentista, compositor, cantor transmasculino.

As nove faixas do disco mergulham o repertório autoral de música e poesia da cantora, com produção musical de Neila Kadhí, ZEBB e Jovem Palerosi. Luedji Luna, Tiganá Santana, Vertin participam de algumas das faixas, que vão do trip hop à bossa velha, passando por afoxé, jazz ragtime e outros ritmos negros da afrodiáspora. Muitas das músicas têm participação de sua filha, pois a feitura do disco foi toda permeada por sua gestação e puerpério.

Meio beat meio banzo é uma celebração das forças que regem o Orí: Axé, afeto, água, ofó – o encantamento através da palavra; e as letras e poemas versam de forma lírica, poética, íntima e onírica a complexidade das existências sexual-dissidentes e desertoras de gênero, saudando Orixás e o amor.

O lançamento do álbum dentro da programação de O sonho da palavra cuír se coaduna ao objetivo maior de amplificar cada vez mais discursos produzidos desde as dissidências, em suas peculiaridades de forma e elaboração. O espetáculo terá presença de instrumentistas que acompanharão Nascimento: João Menezes (violão) e Jovem Palerosi (DJ) na gig principal; e participações de Vênus Garland (piano) e ZEBB (sintetizadores).

Artistas participantes: Tatiana Nascimento, Jovem Palerosi, João Menezes, Venus Garland, ZEBB.
Equipe técnica: Ana Lima, Achiles Luciano, Joseph Rodrigues, Benedito Beatriz

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.