Foto: divulgação
Foto: divulgação

Memória

Direção: Apichatpong Weerasethakul | Drama | Reino Unido/Colômbia | 2022

Cinecafé

Sorocaba

Duração: 136 minutos

14

atividade presencial

Grátis

Local: Teatro

Data e horário

07/02 • Terça • 19h00
Foto: divulgação
Foto: divulgação

Em fevereiro, o Cine Café exibe filmes dirigidos por cineastas asiáticos premiados em grandes festivais pelo mundo. O crescimento de diferentes etnias e raças no cinema e na televisão está cada vez maior. Podemos atribuir parte desse fenômeno aos serviços de streaming, que contribuem para o acesso a obras que teriam mais dificuldade de chegar às telas de cinema. Nesse bojo, o cinema asiático tem superado paradigmas nos últimos anos, conseguindo espaço inclusive na academia do Oscar de Hollywood. O fato é que o talento para a sétima arte sempre existiu naquela parte do mundo e os seus cineastas já nos brindaram com obras primas inesquecíveis durante toda a história do cinema.

Jessica, uma fazendeira de orquídeas escocesa, vai visitar sua irmã em Bogotá. Em uma manhã, Jessica é acordada por um som familiar, uma bola de pedra caindo no metal. Esse som assustador interrompe seu sono por dias, questionando sua identidade. O som, que aparentemente apenas Jessica consegue ouvir, carrega uma beleza em seu profundo que faz parte do cenário de Bogotá. Aqui, Jessica compartilha histórias com Hernan, um pescador que conta sobre o passado, o futuro e memórias daqueles que já se foram.

Cinema em reflexão
Com Marcelo Domingues, diretor de cinema e gestor cultural
Após a sessão, um encontro para discutir os aspectos técnicos e teóricos dos filmes apresentados.

Retirada de ingressos com 1 hora de antecedência na Central de Atendimento.

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.