Divulgação
Divulgação

Memória: narrativas para romper o esquecimento

Com Neon Cunha, Daniel Munduruku e Semayat Oliveira

DH Fest

Bom Retiro

12

atividade presencial

Grátis

Local: Teatro

Ingressos com 1h de antecedência na Central de Atendimento

Data e horário

06/12 • Terça • 18h30
Divulgação
Divulgação

Em encontro inédito, o escritor indígena Daniel Munduruku e a ativista Neon Cunha, mulher, negra e transgênera, dialogam sobre processos de apagamento intelectual e simbólico de corpos e territórios considerados periféricos. A cultura, no entanto, é campo de resistência e criatividade – e a produção de memória pode romper com o esquecimento e as invisibilidades impostas. Como a arte pode promover dignidade? Diálogo com mediação da jornalista Semayat Oliveira.

Convidados:
Daniel Munduruku é escritor e professor paraense, pertencente ao povo indígena Munduruku. Autor de 56 livros. Tem mestrado e doutorado em Educação pela USP e pós-doutorado em Linguística pela UFSCar. Recebeu duas vezes o Prêmio Jabuti (2004 e 2017) da Câmara Brasileira do Livro; o Prêmio da Academia Brasileira de Letras (2010); entre outras premiações.

Neon Cunha é publicitária e diretora de arte. Mulher, negra, ameríndia e transgênera, é uma ativista independente. Primeira mulher trans a mudar de nome sem diagnóstico de patologia e primeira pessoa trans a denunciar presencialmente violências de gênero na OEA. Fundadora da Casa Neon Cunha, que oferece atendimento e capacitação à população LGBTQIA+.

Mediação:
Semayat Oliveira é jornalista e escritora, Semayat é cofundadora do site jornalístico Nós, mulheres da periferia e consultora jornalística no podcast Mano a Mano, liderado pelo rapper Mano Brown.

TRANSPORTE: Oferecemos transporte gratuito entre a Estação Luz e Sesc Bom Retiro (saída da CPTM/Parque da Luz e José Paulino) nos dias de espetáculos. Embarque e desembarque na saída da CPTM, sentido Praça da Luz e José Paulino. Terça e quarta, a partir das 16h30. Ao término do encontro de volta à Estação Luz.

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.