Data e horário
De 07/01 a 28/01
15h às 17h
Vivência com os videogames “É Doce!”, “Ilê” e “Ore”, que dialogam com a cultura popular e negra brasileira. Durante a atividade, participantes são convidadas a jogar de maneira livre, podendo entrar e sair da atividade no momento que desejarem.
“Ore” é um jogo arcade de quebra-cabeças sobre a amizade entre uma mãe e sua filha. Recupere memórias, retome sua ancestralidade e reconecte Lili com a mulher do presente que é.
“Ilê” é um jogo arcade inspirado nos jogos de batalhas interestelares dos anos 80. Reunindo conhecimentos, ancestralidade e força, você defenderá Ilê, um novo quilombo interplanetário criado após a destruição do planeta Terra.
“É doce!” é um jogo arcade, single player , inspirado na tradição popular da distribuição de doces para crianças em meados de setembro. O jogo se passa numa vila periférica brasileira, na década de 90.
Game Vivências são jogos desenvolvidos prioritariamente por pessoas negras, e que possuem as vivências do dia-a-dia como eixo central de sua narrativa e jogabilidade. O estudo das Game Vivências vem sendo desenvolvido através da pesquisa de doutorado de Jaderson Souza. Realizado na Universidade de São Paulo, o trabalho acompanha alguns grupos de desenvolvimento de games no Brasil, e tem previsão de término para 2025.
* mais informações: eta.santoandre@sescsp.org.br
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.