fotos: Ana Alexandrino | Divulgação| Tatiana Mohr
fotos: Ana Alexandrino | Divulgação| Tatiana Mohr

Memórias de Martha (1899)

Com Juliana Leite, mediação de Fernando Bandini e intervenção de Andrea Zeppini

Cai Na Prosa

Jundiaí

Duração: 120 minutos

14

atividade presencial

Grátis

Local: Teatro

Data e horário

De 26/06 a 26/06

Quinta

19h30 às 21h30

fotos: Ana Alexandrino | Divulgação| Tatiana Mohr
fotos: Ana Alexandrino | Divulgação| Tatiana Mohr

O livro é uma autobiografia ficcional da jovem Martha.

Órfã de pai, vê-se, junto à mãe, relegada à pobreza de um cortiço no Rio de Janeiro. Durante seu crescimento como mulher, encontra na educação, tornando-se professora, a única chance de escapar de sua sina.

A obra evidencia as transformações do papel social da mulher no fim do século XIX.


Retirada de ingressos 1h antes, na Loja Sesc.

Transmissão ao vivo pelo canal do Sesc Jundiaí no YouTube:
youtube.com/sescjundiai


Juliana Leite nasceu em Petrópolis/RJ, em 1983. Seu romance de estreia, “Entre as mãos”, recebeu os prêmios Sesc e APCA, foi finalista do Jabuti, São Paulo e Rio de Literatura, semifinalista do Oceanos, além de ter sido vendido para o cinema. Mestre em Literatura Comparada, foi selecionada para a residência artística da revista de arte Triple Canopy (NYC). Juliana teve textos publicados no jornal francês Libération, na revista literária norte-americana “The Paris Review” – conto pelo qual venceu, em 2024, o centenário O.Henry Prize, que distingue os 20 melhores contos publicados anualmente nos Estados Unidos, tornando-se a primeira autora brasileira contemplada na trajetória do prêmio.

Fernando Pellegrini Bandini é licenciado em Letras pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Desde 1985, trabalha como professor de Literatura em escolas do Ensino Médio. Entre 1994 e 2015, coordenou o programa de incentivo à leitura “JJ na Educação” e editou o suplemento infantil “Jotinha” para o Jornal de Jundiaí Regional.

Andrea Zeppini é pesquisadora nas áreas de teatro e literatura, atriz, contadora de histórias, psicanalista. No teatro pesquisa e atua, há mais de vinte anos, em uma técnica que une improviso e narrativas da memória, chamada playback theatre. É fundadora do Grupo Nhemaria e da Cia Blimunda. É graduada em História pela FFLCH-USP, Mestra e Doutora em Letras pela mesma instituição. Ministra cursos e oficinas de teatro e literatura, tem artigos publicados e atua como psicanalista.

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.