A Mentoria de Criação propõe a formação de artistas, coletivos, produtores culturais e ativistas, especialmente de vozes independentes e periféricas, para o desenvolvimento de projetos culturais sobre saúde sexual, sexualidades e HIV/Aids.
Inspirado nas obras de Leonilson, o laboratório cria um espaço de troca e reflexão decolonial, conectando produções artísticas das últimas três décadas às novas criações dos participantes.
Com metodologia prática e participativa, os encontros abordam construção de projetos, captação de recursos e uso ético da inteligência artificial, culminando na apresentação das propostas a uma banca de curadores e gestores culturais.
A seleção será feita por meio de formulário online disponível no portal do Sesc SP, que considerará perfil, motivação e proposta prévia dos candidatos, assegurando diversidade e engajamento no grupo.
Encontro 1 – Franco Fonseca: Curadoria Ferida — memória e produção artística sobre HIV/Aids.
Encontro 2 – Lili Nascimento: Epidemia do Olhar — leituras decoloniais sobre a Aids no Brasil.
Encontro 3 – Flip Couto: Cultura é Investimento de Vida — captação de recursos e sustentabilidade.
Encontros 4 e 5 – Ará Silva: IA, Ética e Projeto — ferramentas digitais e reflexões sobre autoria.
Encontro 6 – Ará Silva + Mentoria Coletiva: Oficina de Criação de Projetos.
Encontro 7 – Todos: Pitch Final — apresentação das propostas para banca estratégica.
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.