Mesa Brasil
Mesa Brasil

Mesa Brasil – Colheita Urbana

Iniciativa permanente.

Taubaté

Duração: 400 minutos

L

atividade presencial

Grátis

Local: Atividade externa

Cadastre-se para doar.

Data e horário

De 01/01 a 31/12

Segunda a Sexta

Das 9h às 18h

Mesa Brasil
Mesa Brasil

Criado em São Paulo em 1994 e, desde 2003, presente em todo o país, o programa funciona como uma rede de combate à fome, ao desperdício e à má distribuição de alimentos, baseado na parceria entre a sociedade civil, o empresariado e as instituições sociais. Por meio da coleta e da distribuição urbana, a iniciativa doa alimentos que seriam descartados para localidades onde fazem a diferença.

Na prática o Programa retira de onde sobra (supermercados, feiras, sacolões, padarias, empresas produtoras de alimentos etc.) e imediatamente distribui onde falta, instituições sociais previamente cadastradas que utilizam estes alimentos para complementar suas refeições. São asilos, albergues, centros de atendimento à crianças, adolescentes e idosos e casas de apoio, entre outras.

O Mesa Brasil do Sesc Taubaté tem 62 doadores, entre empresas de médio e pequeno porte, produtores rurais, supermercados, padarias, mercados municipais, entre outros.

Em média, nossos parceiros doadores repassam aproximadamente 17 toneladas de alimentos às instituições locais, beneficiando 5.559 pessoas e 2.106 famílias.

São atendidas 40 instituições, como lares de longa permanência de idosos, crianças, pastorais e casas assistenciais, distribuídas em 5 cidades da região: Taubaté, Tremembé, Guaratinguetá, Pindamonhangaba e Campos do Jordão.

Ligue: (12) 3634-4006

Mande um e-mail: thais.cassiano@sesctaubate.org.br

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.