Datas e horários
De 31/03 a 28/04
Messias Britto é cavaquinista, natural de Euclides da Cunha, sertão baiano. Músico desde os 12 anos de idade, conheceu o choro por meio da obra de Waldir de Azevedo e logo se iniciou no gênero pelo qual se apaixonara. Com sua musicalidade expressiva e técnica inigualável, Messias despertou olhares de grandes referências do instrumento como Paulinho da Viola, que declarou tê-lo como um dos maiores talentos da atualidade. Foi vencedor de grandes prêmios da música, como melhor intérprete do Festival de Música da Rádio Educadora e do Prêmio MIMO.
O músico gravou dois discos, “Baianato” (2017) e “Cavaquinho Polifônico”, disco solo lançado em 2018. Em 2020, ele adiciona uma quinta corda em seu cavaquinho e passa a se apresentar com esse instrumento inédito até que, em 2022, inicia um trabalho resgatando a Guitarra Baiana, instrumento que marca o surgimento dos trios elétricos no carnaval de Salvador. Em seu novo trabalho com a guitarra, homenageia Armandinho, Dodô e Osmar, grandes nomes desse instrumento.
Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.