Culinária e danças típicas com Cícera França 
(Foto: Divulgação)
Culinária e danças típicas com Cícera França (Foto: Divulgação)

Meu país, Alagoas

Culinária e danças típicas - com Cícera França

TSI - Trabalho Social com Idosos

Interlagos

Duração: 120 minutos

L

atividade presencial

Grátis

Local: Café da Roça

Exclusivo para participantes do Trabalho Social com Idosos do Sesc Interlagos

Datas e horários

De 20/08 a 31/08

20/08 • Sábado • 11h00
27/08 • Sábado • 11h00
31/08 • Quarta e Sábado • 10h00
Culinária e danças típicas com Cícera França 
(Foto: Divulgação)
Culinária e danças típicas com Cícera França (Foto: Divulgação)

Nessa intervenção gastronômica e artística, as artes da culinária, dança e das tradições e narrativas orais se misturam numa vivência que traz um pedacinho das Alagoas para o Sesc Interlagos. Cícera França demonstrará a preparação da legítima peixada alagoana e do famoso “caldo de quenga”, convidando o público a degustar essas receitas tradicionais de sua família, seguidas de vivências de danças típicas como o Coco, Guerreiros de Alagoas, e Baião.  
 
A atividade visa promover qualidade de vida e fomentar a diversidade cultural na velhice, resgatando memórias afetivas e fomentando a importância de escolhas saudáveis, passando pela gastronomia, pela atividade física e pela importância das vivências culturais e das práticas em grupo para a promoção de um processo de envelhecimento digno e saudável.

Cícera França, tem 61 anos, é dançarina popular e chef especializada em culinária regional nordestina. Nascida em Alagoas, na cidade de Major Izidoro, se dedica à pesquisa e difusão da cultura popular brasileira há mais de 40 anos.

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.