Foto: João Caldas
Foto: João Caldas

Meu Reino Por Um Cavalo

com Cia. Vagalum Tum Tum

Belenzinho

Duração: 70 minutos

L

atividade presencial

Local: Teatro

Venda presencial a partir do dia 14/9 às 17h

Foto: João Caldas
Foto: João Caldas

Livremente inspirado em Ricardo III, de William Shakespeare, Meu Reino por um Cavalo conta a história de um nobre ambicioso que não mede esforços para se tornar rei. Sempre acompanhado do seu cavalo guitarrista ele vai eliminando todos que encontra no seu caminho rumo à coroa. Para isto, ele usa uma forma bastante peculiar: as pessoas são enquadradas e eternizadas em molduras na parede.

O primeiro a ser enquadrado é o seu próprio irmão George. Em seguida Ricardo convence Lady Ana, a ex-noiva de George, a aceitá-lo como esposo. Ricardo junta-se a Buckingham, outro nobre ambicioso e sem escrúpulos, para ajudá-lo na empreitada de tomar o poder. O rei Eduardo, irmão de Ricardo, não suporta o remorso pelo enquadramento de George e acaba por se enquadrar também. Com isto, o trono seria do sobrinho de Ricardo, que ainda é “um boneco” e Buckingham convence a todos de que Ricardo deve ser o novo rei. Ricardo assume o trono.

Um a um, todos os que não têm mais utilidade para as ambições de Ricardo são enquadrados, inclusive Buckingham. Os personagens enquadrados ganham vida e planejam um ataque a Ricardo. Na batalha final, os personagens presos nas molduras unem-se para liquidar o vilão. Nesta sede pelo poder, Ricardo despreza seu cavalo, melhor amigo e companheiro, que o abandona para que Ricardo possa proferir a famosa frase: “Um cavalo, meu reino por um cavalo!”

 

Ficha técnica
Texto e Direção: Angelo Brandini
Assistente de Direção: Val Pires
Música original: André Abujamra
Letras das músicas: Angelo Brandini
Direção Musical: André Abujamra
Assistentes de Direção Musical: Alexandre Maldonado e Demian Pinto
Elenco: Edgar Bustamante, Tatiana Thomé, Christiane Galvan, Val Pires, Demian Pinto, Theófila Lima, Alexandre Maldonado e Jhuann Scharrye
Figurinos: Christiane Galvan
Assistente de Figurinos: Marcela Donato
Cenário: Bira Nogueira
Cenotécnica: palhAssada ateliê e Bira Nogueira
Caracterização: Leopoldo Pacheco
Direção de Movimento e Preparação Corporal: Vivien Buckup
Preparação Vocal: Juliana Amaral
Desenho de luz: Lígia Chaim
Desenho de som: Vitor Osorio (concepção e coordenação) e Sergio Sofiatti (consultoria e supervisão técnica)
Microfonista: Vitor Osório
Assessoria de Imprensa: Arte Plural
Mídias Sociais: Príscila Galvão
Produção Executiva: Marina Mioni, Milena Marques e Elisa Taemi
Realização: Cia. Vagalum Tum Tum

 

 

 

 

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.