Foto de divulgação: Batalha Sexta Free
Foto de divulgação: Batalha Sexta Free

Microfone Aberto – Juventudes

Com Emerson Alcalde e Slams convidados

Avenida Paulista

Duração: 120 minutos

L

atividade presencial

Grátis

Local: Praça (Térreo)

Data e horário

De 19/08 a 19/08

Sexta

Das 19h30 às 21h30.

Foto de divulgação: Batalha Sexta Free
Foto de divulgação: Batalha Sexta Free

Celebrando a linguagem da palavra escrita e falada em movimento representada pelo Slam e batalhas de MC’s, nosso mestre de cerimônias Emerson Alcalde recebe os grupos Batalha do Ana RosaBatalha Sexta Free e Slam Poesia Racional. E se você é um adolescente ou jovem que queira se manifestar artisticamente com sua palavra ou rima, é só chegar no Sesc Avenida Paulista que o Microfone está aberto.

BATALHA DO ANA ROSA
Nascida em junho de 2017, a Batalha do Ana Rosa acontece ao lado da estação homônima do metrô. Ela começou como uma brincadeira entre amigos e hoje já soma mais de 140 edições. Os encontros acontecem todas as quintas-feiras, às 20h.

BATALHA SEXTA FREE e SLAM POESIA RACIONAL: Filhos da luta!
Sexta Free – Batalha Racional é a 1º batalha de tema do estado de São Paulo e a mais antiga em atividade no Brasil. Ela nasceu em dezembro de 2011 e, desde então, soma mais de 360 edições permanentes e 80 especiais. Os encontros acontecem nas noites de sexta-feira, na esquina da rua Augusta X Avenida Paulista. O Slam Poesia Racional surgiu para que os participantes da Sexta Free tivessem a oportunidade de mostrar seus trabalhos autorais de uma maneira mais intimista para além do freestyle praticado nas batalhas.

EMERSON ALCALDE
Emerson Alcalde, nasceu e vive na periferia de São Paulo. Graduado em Teatro, é slammer, escritor e autor dos livros: A massa, O vendedor de travesseiros, Diário Bolivariano, Genesis e Nos corre da poesia – autobiografia de um slammer. Já se apresentou na Venezuela, Argentina, Caribe, Canadá, México e França. Ele é patrono da AEL (academia estudantil de letras) da EMEF Dr. José Augusto Cesar Salgado, vencedor do Prêmio Jabuti na categoria fomento a leitura e Vice-campeão da Copa do Mundo de Slam de Paris, de 2014.

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.