Com Mila Costa (voz), Victor Sá (Violão), Julio César (Saxofone) e Javier Batar (Percussão).
O “Baile da Sereia” leva ao público um pedaço da Amazônia com ritmos envolventes. Mila Costa, cantora, musicoterapeuta e produtora paraense, destaca o brega como expressão da identidade nortista, associando-o ao conceito de ISO (Identidade Sonoro Musical), que traz sensação de pertencimento, potência, ancestralidade e beleza, conectando todos os ouvintes. Com ritmos dançantes e envolventes, o “Baile da Sereia” leva ao público um pedaço da Amazônia
Mila Costa é cantora popular e lírica, professora de canto, musicoterapeuta e produtora paraense. Formada em Música pela UFPA, técnica em Canto pela EMUFPA e especialista em Musicoterapia.
No show, destacamos o brega paraense, e há uma razão para isso. Como pesquisadora e estudiosa da música, a idealizadora do espetáculo associa o brega à memória afetiva dos paraenses, conectando-o ao conceito de ISO (Identidade Sonoro Musical), um termo desenvolvido por Benenzon na Musicoterapia. O ISO representa tudo o que você escuta desde o ventre materno, tornando-se parte de sua identidade. No caso do brega, ele é uma expressão da identidade de muitos nortistas, trazendo, em muitos casos, uma sensação de pertencimento e felicidade.
Portanto, a música da Amazônia proporciona aos nortistas e a todos os ouvintes uma experiência única, carregada de potência, ancestralidade e beleza.
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.