Duração: 50 minutos
atividade presencial
Local: Teatro
Venda online a partir de 15/4 às 17h e presencial a partir de 16/4 às 17h.
Embalado por músicas tocadas ao vivo, o espetáculo narra a história de três palhaços marinheiros à deriva em alto mar, relembrando as histórias de seu capitão Ahab, cuja sede de vingança os conduziu a uma jornada perigosa com um único objetivo: caçar Moby Dick, a baleia que arrancou sua perna e o arrastou para as profundezas do mar.
Sobre o espetáculo
Completando 20 anos de existência em 2025, este projeto que contempla a pesquisa do grupo voltada ao cômico e o encontro com a diretora Marcela Rodrigues, do grupo “Troupp Pas Dargent”, assumindo pela primeira vez uma montagem com linguagem totalmente voltada ao universo do palhaço, recontando de maneira lúdica e bem- humorada o grande clássico da literatura mundial Moby Dick. A montagem carrega toda estética desenvolvida pelo grupo ao longo desses anos. Valorizar o conteúdo filosófico da obra possibilita o público refletir, apreciar e se divertir com a peça, mergulhando nas profundezas da alma humana em suas limitações, obsessões, motivações pelo ódio e seus delírios, ressaltando o que há de mais patético no ser humano, e para isso nada melhor do que a figura do palhaço, que revela através da menor máscara aquilo que nos assemelha e nos faz rir de nós mesmos.
Ficha Técnica
Direção: Marcela Rodrigues
Dramaturgia: Marcela Rodrigues, Jonas Di Paula, Adriano Laureano e Jean Oliveira
Elenco: Jonas Di Paula, Adriano Laureano, Jean Oliveira e Guilherme Padilha
Direção Musical: Marcelo Lujan
Orientação Artística De Palhaço: Ésio Magalhães
Cenografia: Bira Nogueira
Figurino: Chris Galvan
Iluminação: Miguel Ramos
Designer Gráfico/Ilustrador: Thulio Toledo
Assessoria de Imprensa: Lucila Guedes
Produção: Cia de 2
Sobre o grupo
A Cia. de 2, fundada em 2006 em São José dos Campos, SP, desenvolve uma pesquisa focada no universo cômico, ancorada no existencialismo, na verdade cênica e no estado visceral do ator. Ao longo de 18 anos, a companhia participou de festivais e recebeu prêmios, sempre explorando novas direções artísticas. Seu primeiro espetáculo, “Pé na Curva”, trouxe influências de Samuel Beckett e um humor ácido. Em 2014, o grupo realizou seu desejo de criar um trabalho de rua com “A Nau dos Desterrados”. Em 2019, estreou “Leões, Vodka e um Sapato 23”, inspirado na tragédia do Circo Vostok, refletindo sobre a condição humana. Em 2023, apresentou “Moby Dick & os Caçadores de Baleia”, em parceria com a diretora Marcela Rodrigues. A maior parte de suas produções é feita de forma independente, alinhada aos anseios do grupo.
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.