Divulgação
Divulgação

Resistir como quem Deseja

Obra têxtil de Karen Dolorez

Catanduva

L

atividade presencial

Grátis

Local: Jardim Interno

Datas e horários

De 08/12 a 29/06

Sábado e Domingo

Das 9h30 às 18h

Terça a Sexta

Das 13h às 21h30

Divulgação
Divulgação

Karen Dolorez (1985), nascida em Bauru/SP, reside e atua em São Paulo/SP. Pós-graduada em Design em 2012, Karen teve seu início de produção artística em 2013, explorando as artes visuais e têxteis. O crochê, mais especificamente, é uma das técnicas mais utilizadas, sendo usado em grandes instalações, telas e performances. Sua pesquisa artística consiste na ideia da utilização do têxtil como expressão, espaço de protesto e metáfora da sociedade. São usadas diferentes linguagens através da matéria e da técnica do crochê, onde as obras, muitas vezes relacionadas ao corpo feminino dialoga, se manifesta e se posiciona no mundo diante da transitoriedade da vida, questionando padrões sociais, políticos e ideológicos.

O tempo é elemento demarcado através do contínuo processo de construção e reconstrução presente na maioria de suas obras. Através de fios escorridos, rasgos, costuras e recosturas, Karen traz uma reflexão sobre as diferentes maneiras de registrar a passagem do tempo e seus desdobramentos. Karen teve obras selecionadas para a Bienal de Artes do Sesc, Salão de Arte de Guarulhos, já participou de diversas exposições, festivais de arte e teve um projeto contemplado pelo PROAC.

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.