.
.

Mostra Agroecológica convida Frente Alimenta

com Associação de Agricultores da Zona Leste, Mulheres do GAU e Frente Alimenta

Experimenta

Itaquera

L

atividade presencial

Grátis

Local: Jardim de Inverno

Datas e horários

De 15/10 a 16/10

15/10 • Sábado • 11h00
16/10 • Domingo • 11h00
.
.

A Mostra Agroecológica é um evento onde conheceremos diferentes grupos que trabalham com agroecologia, meio ambiente e sustentabilidade com seus trabalhos, produtos e ideias. Nessa edição, além da presença de agricultoras e agricultores, teremos a participação da Frente Alimenta, iniciativa cidadã que fornece refeições à população em situação de insegurança alimentar.

Além da Frente Alimenta, participam da Mostra:

As Mulheres do GAU (Grupo de Agricultura Urbana): mulheres imigrantes nordestinas que trabalham com agricultura e culinária no Viveiro Escola União de Vila Nova, em São Miguel Paulista; realizando o plantio, cultivo, colheita e manejo agroflorestal.

A Associação de Agricultores da Zona Leste (AAZL): agregando agricultoras/es da região e funcionando como um instrumento de apoio mútuo entre agricultoras/es, com associadas/os em Itaquera, Guaianases, São Miguel Paulista e São Mateus.

Simone Rego, professora da rede pública, ativista em direitos humanos criou a rede de solidariedade durante a pandemia. Coordenadora pedagógica do projeto Artivistas em construção- parceria UNICEF e Instituto pombas urbanas e é idealizadora da Academia Carolinas.

Essa ação faz parte do Projeto Experimenta! Comida Saúde e Cultura, que busca promover a Alimentação Adequada e Saudável e ampliar a autonomia em torno das escolhas alimentares.

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.