Mostra Curta Campineiro - créd. Cena do filme Ocupa
Mostra Curta Campineiro - créd. Cena do filme Ocupa

[Mostra de Curtas Campineiros] Descobrimentos

Campinas

16

atividade presencial

Grátis

Local: Teatro

Retirada de ingressos limitados, na Loja Sesc, a partir de duas horas antes do início da atividade.

Data e horário

De 25/11 a 25/11

25/11 • Terça • 19h00
Mostra Curta Campineiro - créd. Cena do filme Ocupa
Mostra Curta Campineiro - créd. Cena do filme Ocupa

A Mostra de Cinema Campineiro apresenta uma curadoria de curta metragens produzidos recentemente em Campinas. São filmes documentais e de ficção realizados sob diferentes perspectivas, temáticas e estéticas, e que trazem um olhar em relação à cidade ou seus personagens.

Curadoria: Fernanda Viana.


 

UM ARTISTA
Direção: Danilo Dias de Freitas e Murilo Dias de Freitas
Duração: 25’
Gênero: Drama
 

A partir de uma releitura do curta-metragem O Artista (1967), de Luiz Carlos Ribeiro Borges, UM ARTISTA busca ressignificar os sentidos da arte na partilha política do sensível. 

 

OCUPA
Direção: Juliana Pfeifer
Duração: 25’
Gênero: Drama
Classificação Indicativa: 16 

Apaixonada por moda e contracultura, Camila vive seus dias entre as roupas da loja em que trabalha e a escrita de seu projeto de mestrado. Em uma festa, ela conhece Anisha que diz viver numa ocupação em Berlim. Camila começa a projetar uma mudança para a capital alemã. Ao revelar seus planos para Chris – seu colega de apartamento – vê sua relação com o amigo balançar e acaba descobrindo que ele não é exatamente quem diz ser. 

 

O NARRADOR ONIPOTENTE
Direção: Rafael Santin
Duração: 27’20”
Gênero: Comédia / Drama
Classificação Indicativa: 12 

Com um toque de comédia, “O Narrador Onipotente” acompanha Pedro, um personagem que nos mostra como as circunstâncias podem nos transformar em um figurante em nossa própria história. O filme brinca com essa ideia de se reencontrar como protagonista, tudo isso de uma forma leve e divertida, convidando o público a refletir sobre assumir as rédeas da própria vida. 

 

SEMPRE O MESMO
Direção: João Folharini
Duração: 19’
Gênero: Drama
 
Classificação Indicativa: 14 

Alberto é um senhor de 75 anos que luta contra o Alzheimer e vive com seu filho Sérgio, que o auxilia nas tarefas domésticas. Ao assistir antigas fitas VHS, Alberto reflete sobre seu comportamento. Essas reflexões o levam a uma compreensão que redefine sua perspectiva de vida diariamente. 

 

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.