(foto: Rachel Sciré)
(foto: Rachel Sciré)

Mostra de Processo: Performance “O Manto”

Com Lilian Soares

Vila Mariana

L

atividade presencial

Grátis

Local: Espaço de Tecnologias e Artes (3º andar Torre A)

Datas e horários

De 19/11 a 06/12

Sábado e Domingo

Das 11h às 17h

Terça a Sexta

Das 13h30 às 21h

(foto: Rachel Sciré)
(foto: Rachel Sciré)

Os três mantos, “Manto da Diversidade”, “Manto da Cura” e “Manto do Sonho” aqui apresentados no Espaço de Tecnologias e Artes (3º andar – Torre A) são resultados da pesquisa e performance realizadas pela artista Lilian Soarez, durante o mês de setembro de 2022, no Sesc Vila Mariana.

A performance é inspirada pelo imaginário que envolve a poética das obras de Arthur Bispo do Rosário. O “Manto da Passagem” talvez tenha sido a obra mais importante de Bispo do Rosário, um registro simbólico e material da sua vida, do seu passado e da sua loucura. Neste objeto a palavra se faz presente, caminhos da memória revelados através da escrita, letras bordadas, inventário de sua passagem por este mundo.

Os mantos, que a artista Lilian Soarez criou durante suas intervenções, são também um manto composto por palavras, elaboradas junto ao público do Sesc Vila Mariana e tecidos em tear de madeira, com urdume de linha e trama-texto de algodão cru, um registro simbólico e material da passagem da artista pela unidade e dos encontros ali vividos.

Lilian Soarez é atriz, performer, arte educadora e pesquisadora de artes-manuais. Formada em Comunicação das Artes do Corpo pela PUC-SP, com habilitação em teatro e performance, realizou trabalhos como atriz, performer, figurinista e aderecista em diversas companhias de teatro e dança na cidade de São Paulo. Desde 2006 dedica-se a pesquisar a relação do corpo com os fios na criação das suas performances, utilizando o bordado, o crochê, a tecelagem e o tricô como linguagens artísticas na poética do seu trabalho.

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.