atividade presencial
Grátis
Local: Teatro
Retirada de ingressos 1h antes no local. Lugares limitados conforme capacidade do espaço.
Datas e horários
De 03/12 a 06/12
A Escola de Teatro da Fundação das Artes de São Caetano do Sul e o Sesc São Paulo apresentam a 2ª edição da Mostra Fundação das Artes de Teatro em Movimento, uma celebração das artes cênicas em parceria com o Sesc São Paulo. Este ano, as unidades do Sesc São Caetano e do Sesc Santo André serão o palco de 13 apresentações que acontecerão durante os meses de novembro e dezembro, dando visibilidade ao talento e ao trabalho dos estudantes.
A circulação acontece por diferentes espaços cênicos e palcos, ampliando as experiências artísticas e formativas, permitindo explorar novas abordagens, adaptar-se a contextos variados e experimentar a diversidade dos espaços culturais. A parceria com o Sesc reforça o compromisso com a formação completa dos alunos, incentivando-os a enfrentar novos desafios e a interagir com novos públicos.
Todo amor acaba em Grécia
Espetáculo da Turma F da Formação Livre (Núcleo Adolescente)
Amor, tragédia e a cultura ancestral grega foram os disparadores para pesquisar as teatralidades contemporâneas e a discussão sobre as relações humanas nas mais diversas camadas. A partir dos estudos dos mitos gregos como Zeus, Hades, Pérsefone, Narciso e Eco, Orfeu e Eurídice entre outros, o Núcleo Dionisíaco imergiu nas histórias trágicas para os estudos que envolveram o jogo e a estruturação da cena, o estudo do texto clássico e as aproximações e os distanciamentos sobre como entendemos o amor.
Ficha Técnica: Elenco (Turma F): Ana Voto, Cecília Rosin, Gabriela Gasparotto, Isabela Montagnoli, Isabeli Ortega, Julia Abedanti, Lara Torres, Livia Breda, Lucas Silvestre, Luísa Cassiano, Manuela Molk, Maria Ortega, Maria Luiza do Espírito Santo, Maria Rita Moreira, Mariana Menezes, Marina Brito, Matheus Simões e Theo Drago.
Orientação: Celso Correia Lopes
Monitoria acadêmica: Amir Formiga Al-Hakim
Customização de Figurinos e Adereços: Julia Igual e Karoline Gregório
3/12. Terça, 19h30 | Teatro | Livre
Sonho de uma noite de verão
Exercício Cênico da Turma 73 (5º período) do Curso Técnico em Teatro.
Em sua última imersão nos processos artístico-pedagógicos do Curso Técnico em Teatro, a Turma 73 se envereda pela comédia clássica shakespeareana e em quais camadas ela dialoga com o contemporâneo. Em uma floresta encantada, quatro jovens se envolvem em um emaranhado de confusões amorosas, enquanto criaturas fantásticas manipulam o destino de todos ao seu redor. Entre risos, feitiços e desencontros, a peça questiona o que é real e o que é sonho.
Ficha Técnica: Elenco (Turma 73): Acauan Lima, Ana Luiza Bonato, André Alves Cordeiro, Bob Lima, Guilherme G., Joel Vieira, Lua Ribeiro, Maria Eduarda Sant’ana Gonzales, Mai Rodrigues e Marcely Vitory.
Direção: Celso Correia Lopes
Orientação corporal: Melissa Aguiar
Orientação vocal: Clara Bastos
4/12. Quarta, 19h30 | Teatro | 12anos
Aki eu era feliz – teatro para as infâncias
Espetáculo de formatura Turma 71 (7º período) do Curso Técnico em Teatro.
“Aki Eu Era Feliz”, é um espetáculo para as infâncias, que conta a história três crianças, Niara, Gael e Aruana, que vivem em uma cidade litorânea e tranquila, a partir de onde podem brincar entrando em portais mágicos que os levam a diferentes lugares. No entanto, tudo muda, quando em meio a um desastre ambiental, Aruana fica presa dentro do portal. Começa então, a jornada em busca da amiga perdida que trará grandes desafios, conflitos interpessoais e reflexões sobre crises climáticas e humanitárias.
Ao assistir você poderá descobrir onde e como eles realmente são felizes.
Ficha Técnica: Elenco: Amir Formiga Al Hakim, Amora Amorim, Gabriel Ribeiro, Isabelly Bernardes, John Prado, Manuelli França, Stephanie Vicente e Vittoriano Amorim.
Sérgio de Azevedo (Direção Geral, Produção e Design de Luz), Melissa Aguiar (Direção Corporal), Celso Correia Lopes (Direção Estética e Dramatúrgica), Milena Miotto (Preparação Vocal), Paula Venâncio (Figurino e Cenografia) e Roberta Giotto (Design Gráfico)
5/12. Quinta, 19h30 | Teatro | Livre
Era uma vez um tirano
Espetáculo da Turma M da Formação Livre (Núcleo Juvenil)
Uma releitura vibrante de “Era uma vez um Tirano”, inspirado no clássico juvenil de Ana Maria Machado. A peça nos transporta para um país fictício, onde um tirano autoritário e egoísta governa com mãos de ferro, impondo suas regras e controlando a vida de todos ao seu redor. A atmosfera opressiva, apresentada logo na abertura, envolve o público e convida a refletir sobre os perigos do poder absoluto. A trama acompanha a luta dos personagens em busca de liberdade e justiça, revelando a força da união e da resistência contra a tirania.
Com uma abordagem instigante e atual, o espetáculo é um convite para todos refletirem sobre a importância da democracia e a coragem necessária para enfrentar a opressão.
Ficha Técnica: Elenco (Turma M): Amanda Taboni, Ana Clara Estevam Duarte, Heshelley Whitney Wilczynski Araújo, Iago Senatori Azevedo, Laisa Liss de Souza, Larissa De Aquino Sousa, Marcella Coelho Calhau, Maria Eduarda Aro Oliveira, Maria Venancio Matsumoto, Mariana Figueiredo de Gouveia, e Sophia Soprani Seidel.
Orientação geral: Vanessa Senatori
Monitoria acadêmica: Dan Murilha, Emilly Di Sibio, Monique Evangelista e Thayna Sousa.
Dramaturgismo: Criação Coletiva
6/12. Sexta, 16h | Teatro | Livre
O (nosso) BEM AMADO
Espetáculo da Turma R da Formação Livre (Núcleo Adolescente)
O Núcleo Mangata de Teatro Adolescente apresenta uma releitura vibrante do clássico brasileiro “O Bem Amado”, de Dias Gomes. Escrita em 1962, a obra imortalizou o icônico Odorico Paraguaçu, o prefeito de Sucupira, em sua cômica e ácida busca pela inauguração de um cemitério municipal. Com seu humor crítico, a peça satiriza a política brasileira, revelando as manobras e absurdos que caracterizam o jogo do poder. Odorico, com promessas infladas e discursos populistas, conquista a confiança da população, mas enfrenta um dilema inesperado: não há defuntos para inaugurar seu tão desejado cemitério.
Entre intrigas, paixões e traições, o espetáculo convida o público a refletir sobre a corrupção, a hipocrisia e os vícios que moldam o cenário político e social.
Ficha Técnica: Elenco (Turma R): AJ Moura, Alison de Andrade, Antonio Capecchi, Beatriz Navarro, Breno Rabetti, Enzo Valiceli, Kayane Morais, Laís Cavalcanti, Larissa Moura, Laura Caetano, Mariana Mendes, Melissa Melo, Nathalia Viegas, Nicole Cunha, Stephany Melo, Thalles André e Matheus Lotto.
Direção: Vanessa Senatori
Monitoria acadêmica: Amir Formiga Al Hakim, Dan Murilha, Gabriel Pequeno, Lua Ribeiro, Paulo Ribeiro Neto e Thayna Sousa
Dramaturgismo: Criação Coletiva e Paulo Ribeiro Neto
Preparação Vocal: Amir Formiga Al Hakim, Melissa Melo e Thales André
Músicos: Amir Formiga Al Hakim (piano) e Breno Rabetti (bateria)
Iluminação: Gabriel Pequeno
6/12. Sexta, 19h30 | Teatro | 12 anos
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.