Data e horário
De 13/07 a 14/07
15h às 18h30
O Coletivo 302 compartilha com o público uma síntese das criações artísticas desenvolvidas ao longo da etapa de experimentação criativa que resultou no espetáculo Vila Socó, que faz sua estreia na 7ª edição do Mirada – Festival Ibero-Americano de Artes Cênicas. A obra itinerante percorre ruas e memórias para contar a história dos 40 anos do incêndio da Vila Socó, antigo bairro operário de Cubatão. Nesses dois dias, o grupo apresenta cenas, sonoridades e instalações, além de realizar um bate-papo sobre a pesquisa do coletivo e a história do bairro.
Coletivo 302 é um grupo artístico e de pesquisa de Cubatão, reconhecido como Ponto de Memória, Ponto de Cultura e Utilidade Pública Municipal. Fundado em 2014, é vencedor do Prêmio Shell de Teatro de 2023, na categoria Energia que vem da gente. Sua pesquisa destaca a valorização da memória, identidade, pertencimento e ancestralidade do seu território e a busca pela ressignificação de seus imaginários.
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.