atividade presencial
Grátis
Local: Sala de Ginástica Multifuncional (5º andar)
Entrada livre
Datas e horários
De 27/09 a 29/09
10h às 11h
16h30 às 17h30
Idadismo, ou etarismo, é quando a idade é usada para categorizar e dividir as pessoas de maneira a causar prejuízos, desvantagens e injustiças, para arruinar a solidariedade entre as gerações. E por meio da atividade física, como podemos diminuir este preconceito? Este é o tema deste bate-papo com Alessandra Nascimento, educadora física especialista em gerontologia.
—
Alessandra Nascimento é graduada em Educação física pela Universidade São Judas Tadeu. Mestra e Doutora em Ciências, pelo Departamento de Nutrição e Disciplina de Geriatria e Gerontologia da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), com estágio doutoral na University of Melbourne / Australian Institute for Musculoskeletal Science (AIMSS). Especialista em Gerontologia pela Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia (SBGG). Membro da diretoria da SBGG-SP (gestão 2022 – 2024). Assistente técnica da Gerência de Desenvolvimento Físico e Esportivo do Sesc SP.
Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.