Mulheres Que Sopram Ventos
Mulheres Que Sopram Ventos

Mulheres Que Sopram Ventos

Culturas em Trânsito

Avenida Paulista

Duração: 60 minutos

L

atividade presencial

Grátis

Local: Praça (Térreo)

Sem retirada de ingressos. Sujeito à lotação do espaço.

Data e horário

De 11/06 a 11/06

11/06 • Domingo • 17h30
Mulheres Que Sopram Ventos
Mulheres Que Sopram Ventos

A tropa de lakitas é uma agrupação composta por sopradoras de origem andina, que executam dois instrumentos em pares para construir entre os dois uma melodia só. Um soprador será o guia (Ira) e outro quem o segue será (Arca) surgindo assim o nome de cada partes do instrumento. A este grupo de sopros se lhe une um trio de percussão: bombo, caixa e chimbau, que dependendo do estilo de cada comparsa, pode utilizar dois bombos e/ou enriquecer sua sonoridade com timbales e caneca.

Lakitas Sinchi Warmis
Grupo de música andina composto por mulheres imigrantes e filhas de imigrantes que resgatam sua cultura através da interpretação de músicas tradicionais andinas. O grupo é uma das frentes da Ação da Equipe de Base Warmis – Convergência das Culturas, comunidade de mulheres imigrantes que luta pela melhoria de vida das imigrantes na cidade de São Paulo, através da metodologia da Não-violência Ativa.

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.