Foto: divulgação
Foto: divulgação

Mumu de Oliveira

Santo André

Duração: 60 minutos

L

atividade presencial

Grátis

Local: Lanchonete Externa

QUINTAS MUSICAIS

Data e horário

De 08/12 a 08/12

Quinta

20h às 21h15

Foto: divulgação
Foto: divulgação

Sambista, compositor, cantador e arte-educador, natural de Santo André. É também estudante de pedagogia pela Universidade Federal de São Paulo, a Unifesp, além de integrar o Grupo de Pesquisa Laroye – Culturas Infantis e Pedagogias Descolonizadoras, onde desenvolve uma pesquisa acerca das relações entre o samba e a educação, e as possibilidades de construção de uma educação que seja efetivamente antirracista, cujo nome é Pedagogia Dá Samba.

Em 2021, Mumu, além de ter sido um dos finalistas do Festival de Música Negra do Ilê Aiyê, em Salvador – BA, foi também campeão do Festival Nosso Botequim de Sambas Originais. Lembrando que se classificou em primeiro lugar,  pela primeira vez, em 2015, quando disputou o Samba Fest, festival de sambas inéditos de São Paulo . Amante e militante do samba, Mumu de Oliveira que já se apresentou com grandes nomes da música brasileira como Nelson Sargento, Moacyr Luz, Serginho Meriti, Seu Dadinho do Camisa Verde e Branco, Seu Carlão do Peruche, Silvio Modesto e Nelson Rufino, traz no espetáculo PALAVRAS FEMININAS, canções divididas entre sambas, pontos de jongo, cantigas de capoeira e ijexás, destacando-se entre elas dois de seus maiores sucessos: a canção De Oxalá pra 
Iansã, que está com mais de 250.000 visualizações no SPOTIFY, e Saudação a Meu Pai Xangô, que já ultrapassou a marca de 150.000 visualizações.

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.