Foto Leticia de Maceno | Arte Marcio H Mota
Foto Leticia de Maceno | Arte Marcio H Mota

Muntchako

com o show Fela Dum Gonzaga

Ribeirão Preto

L

atividade presencial

Local: Auditório

200 lugares. Venda presencial a partir de 15/2

Foto Leticia de Maceno | Arte Marcio H Mota
Foto Leticia de Maceno | Arte Marcio H Mota

O Muntchako é filho da complexidade sonora e política da América Latina, que se faz presente nos mais importantes festivais pelo Brasil, América do Sul e Europa. O trio de Brasília apresenta o trabalho Fela dum Gonzaga, reunindo as pesquisas sonoras dos compositores Fela Kuti e Luiz Gonzaga com convidados. 

Muntchako transforma os ritmos em pontes que nos transportam para ambientes inimagináveis. Caminha pela América Latina caliente, pela África mântrica, pela hipnose moura cigana, pela Jamaica enfumaçada e pelos bueiros suados da Amazônia equatorial. Cada passo dessa caminhada é pontuado pelos algoritmos universais da pista: beats eletrônicos, synths e guitarras misturam-se aos instrumentos e tambores orgânicos. O resultado é uma música instrumental sem letras, mas com muitos sotaques e sem fronteiras. Os sons e as estéticas terceiro-mundistas são traduzidos com os pés num Brasil imenso e diverso e com as antenas curiosas que captam as tendências globais. Ficha Técnica Formação/Muntchako: Samuel Mota (guitarra e synths, programações) Rodrigo Barata (bateria e beats) Macaxeira Acioli (samples, beats e percussão) Esdras Nogueira (sax barítono) Juninho Ferreira (sanfona) 

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.