atividade presencial
Grátis
Local: Ginásio
Sujeito a lotação do espaço
Data e horário
De 11/01 a 09/02
10h às 16h
Pintura colaborativa dos murais realizados nos cursos do Espaço de Tecnologias e Artes, com interação das pessoas do público e artistas, sendo uma pessoa por vez, rotativamente.
A atividade acontecerá na arquibancada do ginásio, com possibilidades do público experimentar pequenas pinceladas, conversar sobre técnicas de muralismo e suas diferentes inserções nos espaços urbanos.
——————–
André Firmiano é artista visual, grafiteiro e arte-educador graduado em artes visuais e que trabalha com as linguagens desenho, pintura, escultura e instalação. Aborda o conceito de identidade a partir do ponto de vista afrodescendente. Nascido em 1984, iniciou carreira artística em 1998, já participou de mais de 10 exposições coletivas.
Patricia Baik é artista visual, mora e produz em São Paulo e trabalha com instalação, pintura e desenho. As obras de Baik mergulham em uma jornada introspectiva de autoexpressão. Sua obra atravessa fronteiras culturais ao pesquisar o trânsito da identidade, dividindo-se em diferentes momentos representados por seus cabelos em constante mutação. Com sensibilidade única, Baik tece uma narrativa visual com elementos da vivência coreano-brasileira.
Rafael Calixto nasceu na zona leste da cidade de São Paulo no ano de 1981, trabalhei como mecânico automotivo, arte educador e oficineiro, trabalhos que enriqueceram muito a minha produção atual, além de proporcionar pagar os meus estudos e pesquisas.
Raquel Thomé é ilustradora. Já foi figurinista e pulou da moda para as artes visuais e a educação. Tem a feitura do desenho como parte fisiológica dos dias. Na busca pelo universo do “outro” caiu na pós-graduação em arteterapia, e desde então, ministra encontros para o estudo do desenho num âmbito terapêutico ligado ao fazer artístico-expressivo. Apaixonada por olhares, adora observar as pessoas quando elas pensam estar sozinhas. Tem paixão pela investigação dos universos (internos e externos) e brinca de saber sobre wicca e xamanismo, pra sonhar que tem o pé na terra.
Tutano Nômade nasceu em São Paulo em 1983. É designer de estampas, ilustrador digital e designer gráfico. Utiliza técnicas de gravura, pintura, serigrafia, arte digital, grafite, escultura, reciclagem, em um processo criativo experimental, inspirado no surrealismo, na música negra e no caos da metrópole. Seu trabalho também dialoga com a questão racial, a desigualdade de gênero e a solidão urbana. Frequentou o Curso de Moda da Faculdade Santa Marcelina e, nos últimos 3 anos, vêm se dedicando ao estudo de estamparia têxtil em uma série de cursos e oficinas, e junto ao coletivo Bambara Design.
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.