foto: Ana Ferriani
foto: Ana Ferriani

Musicalização Infantil para crianças e suas famílias

Com a educadora musical Marina Siqueira

Jundiaí

Duração: 45 minutos

L

atividade presencial

Grátis

Local: Sala de Multiplo Uso 1

Entrega de senhas no local com 30 minutos de antecedência

Data e horário

De 06/08 a 28/08

Sábado e Domingo

10h30 às 11h15

foto: Ana Ferriani
foto: Ana Ferriani

Desenvolvidas em grupo multietário, as Oficinas de “Musicalização Infantil”, conduzidas pela musicista e  psicóloga psicodramatista Marina Siqueira propõem, às crianças de 06 a 36 meses e às crianças de 03 a 06 anos  e seus acompanhantes, experimentações musicais de movimentação corporal e espacial que estimulam a  sensibilidade, a expressão, o raciocínio, a socialização, a sensibilização e desenvolvimento musical, além da autopercepção e percepção do grupo, atributos que colaboram na formação do indivíduo. Por  meio de brinquedos cantados, dançados e batucados, em um ambiente facilitador para trocas e  enriquecimento de repertório musical e corporal, os participantes entrarão em contato com manifestações  culturais brasileiras, como rodas de verso, côcos, cacuriás, cirandas, afoxés, além de brincadeiras do mundo.

Aos sábados, a atividade é destinada para famílias com crianças de 3 a 6 anos
Aos domingos, a atividade é destinada para famílias com crianças de 6 meses a 2 anos

 

Marina Siqueira é artista, musicista, compositora, contadora de histórias e educadora musical.  
Atua como cantora, pandeirista e cavaquinista, em diversos projetos independentes individuais e também em grupos de música brasileira, como Grupo Jatobá e Canarinho Chorão. É idealizadora, musicista, compositora e contadora de histórias nos grupos Histórias de Brincar (desde 2014) e Canta e Conta (desde 2009). Escreveu a coleção de livros e podcasts Histórias por um Fio, em parceria com a autora Cristiane Velasco e com a ilustradora Bruna Lubambo, lançada em 2022 pela Elo Editora.  

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.