Esta atividade se propõe a ser um espaço de pertencer e acolher famílias com bebês que por meio da musicalização se reconhecem nos afetos.
A música pode ser uma forma de comunicação e de manifestação de afeto entre adultos e bebês, e estes aparentam compreender as mensagens emocionais contidas nas melodias entoadas. Nesse período da vida da criança, que ainda se encontra em um momento de comunicação preponderantemente não verbal, qualquer aprendizagem musical é mediada pelo adulto com quem ela convive, em uma relação observada atentamente e percebida por ela, sendo uma oportunidade de conexão.
O bebê é um ouvinte sofisticado, capaz de discriminar contrastes da música, tais como altura, contorno melódico, timbre, ritmo e frases musicais. Sabe-se que ele reconhece histórias, rimas, parlendas e canções ouvidas durante o último trimestre da gravidez; os bebês estão atentos à música que escutam bem mais do que se julgava possível.
Até 3 anos
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.