Data e horário
De 20/07 a 20/07
Das 13h30 às 14h30
Conversa integrada com a atividade “Vem fazer a Feira! Horta e Territórios: Lutas por Qualidade de Vida”, em que as mulheres representantes da RAMA (Rede Agroecológica de Mulheres Agricultoras) compartilham suas histórias e como essa iniciativa mudou a vida de muitas mulheres. Vindas do Vale do Ribeira, essas agricultoras trazem experiências inspiradoras e ideias potentes, mostrando na prática os impactos positivos da agroecologia aliada à organização coletiva.
A RAMA se baseia em princípios como a economia solidária, o feminismo, a agroecologia, a soberania alimentar e a defesa dos territórios e dos modos de vida tradicionais. Além disso, a rede atua no enfrentamento ao racismo e a todas as formas de violência, promovendo a autonomia e o protagonismo das mulheres no campo. Esses fundamentos não apenas fortalecem a produção sustentável, mas também criam redes de apoio e resistência que valorizam o saber e a vivência das agricultoras.
RAMA (Rede Agroecológica de Mulheres Agricultoras) – Barra do Turvo
Rede composta por mulheres agricultoras e quilombolas, que priorizam a venda local e para autoconsumo. Fazem parcerias com redes de distribuição para São Paulo, com construção coletiva, solidária e feminista. Foi criada para facilitar a comercialização de alimentos produzidos de forma sustentável e para fortalecer autonomia das mulheres agricultoras.
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.