Datas e horários
De 20/11 a 23/11
Apresentação de carimbó contagiante que compartilha música e dança sem perder a reverência a suas origens. O coletivo visa fazer, receber e valorizar a cultura do carimbó mesmo em terras distantes. Foca nas manifestações de pau e corda, e conta com intercâmbios de mestres e artistas para manter vivo o carimbó.
O Coletivo Carimbó no Quintal promove uma conexão profunda com a cultura popular Paraense através dos instrumentos tradicionais do carimbó (curimbó, banjo, maracá e flauta), canções autorais e entoando sempre as canções de mestres e mestras. Em sua trajetória o grupo fez diversas manifestações do carimbó pau e corda na cidade de Paraty – RJ, e promoveram intercâmbios com artistas amazônidas como: Mestra Nita de Cotijuba, Uirandê e outros artistas residentes na região como Leto e o Baile Norteado.
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.