Duração: 90 minutos
atividade presencial
Grátis
Local: Sala do Curumim | 9º andar
Crianças acompanhadas por pessoa adulta responsável
Data e horário
De 22/03 a 23/03
das 14h30 às 16h
De porta em porta, os carros desta história vão passando para vender os ingredientes para um almoço perfeito nesta cidade do interior!
Leitura do livro “Na minha rua passa um carro” e oficina com o autor Vienno. Através dos carros feirantes e seus produtos, o livro apresenta um pouco das vivências contemporâneas do interior e que ainda estão ligadas com a cultura caipira. Na oficina, crianças e suas pessoas adultas são convidadas a conhecer os carros que vão passando pelo livro e a compor uma rua coletiva, desenhando seus próprios carros com produtos.
A atividade integra o projeto Viva Viola: Centenário de Inezita Barroso.
Na minha rua passa um carro
Na rua deste livro ilustrado passam vários carros vendendo todo tipo de coisa: frutas, verduras, grãos, queijo, pamonha! É com esses ingredientes que um avô e uma avó preparam um delicioso almoço para seus netos, que aguardam a hora da comilança brincando na pracinha do bairro. E como é domingo, é claro que tem espaço para o carro da sobremesa!
com Vienno
Vinícius Xavier (Vienno) é escritor e ilustrador de livros infantis. Publicado pela Companhia das Letrinhas, Leiturinha e FTD Educação, o autor faz uso de cores, texturas e formas para narrar com fantasia e encantamento histórias do cotidiano. Formado em Artes Visuais pela PUC Campinas, ele também atua no mercado da animação e trabalhou em séries como O Menino Maluquinho da Netflix e Cosmo, o Cosmonauta, um projeto financiado pela Ancine e transmitido pela MAX. É agenciado pela Advocate: agência internacional de ilustradores e hoje atua como professor de iniciação artística para crianças de 2 a 10 anos e ministra oficinas para todas as idades em instituições como o SESC. Em 2024 foi selecionado para compor o 15º catálogo de ilustradores da Iberoamérica Ilustra.
Dentro de sua pesquisa Vienno investiga a cultura caipira, as potências da cozinha e dos alimentos, relações humanas, ecologia e infância. Entre suas técnicas de suporte estão guache, gravura, aquarela, cerâmica e colagem – sem contar o digital, onde se propõe à simulação do tradicional.
Atividade integra o projeto Viva Viola! Centenário Inezita Barroso.
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.