Duração: 180 minutos
atividade presencial
Grátis
Local: Biblioteca - 4º andar
Data e horário
De 02/04 a 30/04
Domingos, das 14h às 18h
Você está caminhando pelo Sesc 24 de Maio e encontra duas pessoas que transformam sua vida, ao menos momentaneamente, numa história em quadrinhos. Parece crível? Pois saiba que é…
Nesta intervenção da Badaiá Arte, os artistas-mediadores realizam, por meio de placas dinâmicas de “balões de histórias em quadrinhos”, uma história improvisada junto do público. Uma performance cênica em quadrinhos, em que todos participam.
A intenção é provocar o contato com a diversidade de atravessamentos e experimentações entre a palavra e a imagem das HQs. Estimulando também a imaginação do participante para criação de enredos, personagens e demais elementos que compõem estas narrativas.
Augusto Figliaggi é ator, contador de histórias e arte educador. Possui formação em Artes Visuais, especialização em Cinema e Audiovisual e mestrado em Estudos de Cultura Contemporânea, pesquisando níveis de interpretação em histórias em quadrinhos. Encabeçou o projeto “Sinuca de Bico”, investigando a poética do improviso junto de atores como Elaine Conceição, Umberto Lima, Caio Mattoso e outros. Atualmente pesquisa a linguagem do palhaço.
Elaine Guarani é atriz e contadora de histórias. Historiadora de formação. Fundadora da Cia Arte Negus, em 2007 (grupo atualmente chamado Badaiá Arte). Pesquisa a linguagem do palhaço e a oralidade. Participou de curtametragens. Ministra oficinas de humor. Em parceria com Augusto Figliaggi, desenvolveu os espetáculos de contação de histórias: “Esses Viajantes e suas Historietas”, “Historietas e Assombretas”, “Mitos do Mato” e “Splash, Smac, Bang!”.
Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.