Nas linhas dos desafios. Foto: Pirambô
Nas linhas dos desafios. Foto: Pirambô

Nas linhas dos desafios

Com Thiago Machado e Dani Theller - Pirambô

Sesc Verão

Avenida Paulista

Duração: 480 minutos

L

atividade presencial

Grátis

Local: Praça (Térreo)

Datas e horários

De 31/01 a 05/02

Terça a Sexta

Das 10h às 19h

Sábado e Domingo

Das 11h30 às 17h30

Nas linhas dos desafios. Foto: Pirambô
Nas linhas dos desafios. Foto: Pirambô

Desafios de habilidades motoras em um espaço formado por estruturas de bambu que convida à vivência de uma prática corporal lúdica através de jogos e atividades que estimulam o resgate da cultura do brincar e da comunicação intergeracional. O projeto Pirambô se vale de elementos do circo, do parkour, da movimentação natural, do yoga, teatro e de jogos tradicionais que favoreçam o movimento e descobertas de potências.

Pirambô é um projeto criado em 2018 pelo educador físico Thiago Machado e pela artista Dani Theller que tem por objetivo incentivar a movimentação humana espontânea, lúdica e diversificada para pessoas de todas as idades. O Pirambô conta com estruturas de bambu confeccionadas pelos seus criadores, que permitem um ambiente rico em experimentações, interações e desafios corporais. O projeto Pirambô conta com uma metodologia que se alia ao conceito de flow – que procura equalizar a habilidade da pessoa participante ao desafio proposto. Tal forma de ação garante o engajamento necessário e a manutenção constante de sua atenção. A superação de um desafio de movimento gera uma conquista, uma vitória e há expressivo crescimento psíquico, que se revela na sensação de potência percebida.

Acesso livre, sujeito à lotação do espaço.

Thiago Machado, profissional de Educação Física Cref150506-G/SP, formado em São Paulo pela FMU, idealizador da Pirambô, integrante da equipe Nuno Cobra em workshops da sua metodologia. Participou do curso FBA de Movimentação Natural ministrado por Pablo Santurbano em dezembro de 2018, além de formado em Treinamento Funcional (módulos 1 e 2) – Core360 e metodologia Nuno Cobra de treinamento integral. Participou da oficina de construção da pirâmide Integral Bambu, ministrada pelo integrado Will Lopes e da oficina Dramaturgia e Composição coreográfica em estruturas de bambu com a Cia Nós no Bambu. Também participou do curso de Cadeias Musculares – método Gi3 em São Paulo em 2018. Massoterapeuta formado em Thai Ioga Massagem – Ong ‘s Thai Massage School. Conduz grupos de prática integral no parque Ceret desde 2015. Professor de circo e de movimentação natural, além de instrutor de atividades psicofísicas na empresa Boi na Linha.

Dani Theller, idealizadora e produtora da Pirambô, atriz e palhaça. Iniciou sua carreira profissional como atriz em 2008 e hoje integra a Cia do Bife, em São Paulo. Trabalha também como arte-educadora. Participou da oficina Dramaturgia e Composição coreográfica em estruturas de bambu com a Cia Nós no Bambu. Instrutora de Yoga formada pela escola Aruna Yoga em 2021.

 

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.