Data e horário
De 25/01 a 25/01
14h às 16h.
Um bate-papo sobre o lugar da arte diante das questões psíquicas. Entre os temas abordados estarão os aspectos do livro que tocam a obra e as ideias da médica psiquiatra Nise da Silveira.
—
João Correia Filho é jornalista e editor, com especialização em Jornalismo Literário e fundador da Editora Mireveja. É autor de Lisboa em Pessoa, À luz de Paris, São Paulo, literalmente e Buenos Aires, livro aberto, que inauguraram um novo estilo de livros de viagem. Com Lisboa em Pessoa foi um dos ganhadores do Prêmio Jabuti 2012, na categoria Turismo. “Nisinha” é sua estreia para crianças.
Chris Tragante é ilustradora, doutora em educação e professora de arte no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, campus Matão. Adora animais tal qual Nise da Silveira e sempre gostou de desenhar seres encantados e criaturas estrambólicas. Este é seu terceiro livro infantil.
Lucas Abi Rached Tannuri trabalhou como fotojornalista tendo fotos publicadas nas principais revistas, sites e jornais do Brasil além de publicações no exterior. É autor do livro “O Grande Desafio das Pequenas Coisas” (2018), “Quando Marina perde o sono”(2022) e “O Grande Desafio das Pequenas Coisas 2”(2024). Como ilustrador, trouxe para imagem os mais diversos contextos e reflexões do universo onírico. Entre as animações produzidas, duas foram premiadas: “A Lápide”, no festival internacional Bang Awards em Portugal (2021) e “A Face oculta da Lua” pelo Itaú Cultural (2021). Estuda psicanálise desde 2014 e ministra grupos terapêuticos para pais atípicos além de ministrar palestras em empresas e instituições educacionais sobre autismo, criatividade e desenvolvimento humano.
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.