Foto: Acervo pessoal
Foto: Acervo pessoal

Noções básicas de desenho e narrativa de quadrinhos

Curso EAD com Rafael Coutinho

EAD Sesc Digital

Duração: 90 minutos

L

atividade online

Grátis

Assista aqui

Curso permanente da plataforma EAD Sesc Digital

Data e horário

Todos os dias

Disponível 24h

Foto: Acervo pessoal
Foto: Acervo pessoal

Dono de estilo autoral e narrativas singulares, o desenhista e quadrinista Rafael Coutinho convida os alunos para uma viagem por todas as etapas da construção de uma história em quadrinhos, para além de regras e macetes tradicionais. O objetivo é apresentar alguns dos conceitos básicos dessa arte, materiais possíveis, possibilidades de linguagem, opções formais e poéticas e as principais técnicas, com demonstrações práticas do roteiro à arte-final. Rafael Coutinho compartilha suas experiências e seu processo criativo, instigando o aluno a experimentar formas mais inventivas.

O curso é composto por seis videoaulas, cada uma apresentando uma etapa da construção de uma página de história em quadrinhos, desde a leitura do roteiro, planejamento e concepção de thumbnails, desenho de esboços e arte final dos desenhos e opções de finalização e colorização com diferentes materiais e técnicas manuais e digitais. Durante as aulas, o aluno poderá acompanhar as lições produzindo suas próprias páginas.

Atividade gratuita, sem venda de ingressos.

___________

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.