Duração: 90 minutos
atividade presencial
Grátis
Local: Área de Convivência do Sesc Birigui.
Data e horário
De 26/06 a 26/06
Das 19h30 às 21h.
A Cia A DitaCuja apresenta um mergulho na poética da existência caipira do interior paulista. Um olhar para o interior que já foi e para o que ainda é, com suas manifestações, inquietações e cultura viva. A intervenção reúne seis espetáculos de Teatro Lambe-Lambe, cada um celebrando as tradições, a essência e a identidade territorial e cultural do interior de São Paulo:
Com um olhar poético e crítico sobre nós, caipiras de hoje, a intervenção revisita o passado, observa o cotidiano e projeta caminhos para o futuro dos nossos territórios. Rica em detalhes, essa intervenção dá vida a histórias, resgata memórias e promove um encontro intimista com a cultura do interior. Um vilarejo cenográfico, com casas acolhedoras e construções típicas, abriga os espetáculos. Ao centro, um ponto de encontro convida para o café e a boa prosa – para falar de nós, da terra.
Teatro Lambe-Lambe
Criado no Brasil há mais de 35 anos, o Teatro Lambe-Lambe é uma experiência cênica intimista e em miniatura. As apresentações acontecem dentro de pequenas casas de espetáculo, onde bonecos e objetos ganham vida em peças de curta duração, pensadas para um espectador por vez, sempre trazendo um segredo que só pode ser contado ali dentro. Essa forma única de teatro encanta pela criatividade, riqueza de detalhes e pela possibilidade de criar uma conexão especial entre o artista e o público.
A Cia A DitaCuja pesquisa o Teatro lambe-lambe desde 2012, quando fundou o núcleo de pesquisa Teatro de Caixeiros, e passou a também ministrar oficinas e laboratórios para criação de novos espetáculos. Desde então, também criou as intervenções “Viajantes” e “Relicário”, além de orientar diversos outros espetáculos que compõem a “Feira de Teatro lambe-lambe”, uma mostra que reúne artistas com espetáculos criados a partir de diferentes linguagens e possibilidades das formas animadas.
Ficha técnica:
Atores criadores/animadores: Michelle Maria, Flávio Racy, Adriana Scannavez, Tânia Alonso, Tatiana Constantini e Marcos Mello.
Apoio/bilheteiro: Marcello Morato.
Direção geral: Flávio Racy.
Produção: Flávio Racy e Bárbara Monsignore.
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.