Acervo pessoal
Acervo pessoal

Nossos corpos, nossas regras

Com Thais Machado Dias e Amanda Lemes

São José dos Campos

Duração: 210 minutos

A18

atividade presencial

Grátis

Local:  Espaço Corpo e Arte

Grátis. Senhas no local 30 minutos antes. A partir de 18 anos.

Data e horário

22/08 a 22/08

22/08 • Sábado • 15h00
Acervo pessoal
Acervo pessoal

Um lugar seguro para compartilhamento dos conceitos e tipificações das violências contra as mulheres, especialmente sobre as violências ginecológica e obstétrica. A partir do reconhecimento das violências, serão abordadas a autodefesa feminista, conceitos de anatomia e fisiologia, além de construir em grupo estratégias de enfrentamento das violências.

. Amanda Lemes é advogada, ex-policial civil fundadora da empresa ‘Empodere-se’, que há mais de dez anos trabalha com autodefesa feminina, em uma perspectiva feminista.

. dra Thais Machado Dias – médica com doutorado em Saúde Coletiva, trabalha há nove anos com foco em direitos sexuais e reprodutivos, justiça reprodutiva e movimento feminista em saúde. Atualmente trabalha como médica contratada na Unicamp e constrói o espaço DaKini Saúde. Tem formação em Ginecologia Natural e trabalha todos os dias para mulheres se sentirem bem dentro dos próprios corpos.

Grátis. Senhas no local 30 minutos antes. A partir de 18 anos.

Esta atividade integra o projeto “Mulher: desatando nós, tecendo novas tramas”, saiba mais aqui.

Tramar o futuro das mulheres com suas próprias mãos, no ritmo das rodas de bordadeiras: leva tempo, exige atenção. Se um ponto está errado e não encaixa, que cada mulher saiba e possa desfazê-lo, desmanchando o que já foi tecido e comece um novo alinhavo. O projeto, que o Sesc São José dos Campos realiza de setembro de 2025 a agosto de 2026, traz um convite generoso para mulheres se olharem em suas diferentes dimensões, a fim de ressignificar suas características e criar uma vida em sociedade também sobre métricas e parâmetros da mulher. Nesse mês, atividades formativas irão tratar de questões fisiológicas, psicossociais e culturais ligadas à menarca, menacme e menopausa.

 

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.