Foto: Foto Nativa
Foto: Foto Nativa

Nossos Parques, Nosso Quintal

Trilha do Guaratuba

Turismo Social

Bertioga

12

atividade presencial

Grátis

Local: Entrada da trilha do Guaratuba | Rua P Um, do Loteamento Costa do Sol - Guaratuba.

Vagas Limitadas, com inscrição no local do ponto de encontro da trilha 30 minutos antes da atividade.  

Data e horário

De 05/05 a 26/05

Domingo

Das 9h30 às 15h30.

Foto: Foto Nativa
Foto: Foto Nativa

O “Nossos Parques, Nosso Quintal” é uma Iniciativa da gestão do Parque Estadual Restinga de Bertioga e do Parque Estadual Serra do Mar – Núcleo Bertioga, junto às Associações Locais de Monitores Ambientais Autônomos – AMOLB e ABECO com o apoio do Sesc Bertioga.

Todos os meses acontecem visitas gratuitas e monitoradas, mediante inscrição prévia, a uma das trilhas dos Parques Estaduais. O objetivo do programa é ampliar o diálogo com a comunidade local de Bertioga, utilizando o conhecimento e a troca de experiência como ferramentas para a conservação da natureza, ampliando a visibilidade e o entendimento da comunidade sobre o que são as áreas protegidas, sua importância e os serviços ambientais prestados por elas.

Trilha do Guaratuba
Já imaginou andar em uma floresta preservada cercado (a) pelo verde da natureza, e nesta trilha se deparar com um lindo poço verde de águas cristalinas?  No passeio, os participantes fazem uma caminhada em trilha plana, de fácil acesso e ao final da trilha, podem se banhar.  A trilha está inserida em duas áreas naturais protegidas: o Parque Estadual Restinga de Bertioga e Parque Estadual serra do Mar- Núcleo Bertioga, um local repleto de belas paisagens e grande diversidade de fauna e flora.

Para participar da atividade, é obrigatório o uso de tênis. Menores de idade devem estar acompanhados de um responsável legal. Recomenda-se usar roupas confortáveis, levar água, um alimento leve, repelente, protetor solar e boné.

Percurso: 8 km

Inscrições: Atividade gratuita com Vagas Limitadas e Inscrição no local do ponto de encontro da trilha, com 30 minutos de antecedência da atividade. Necessário documento com foto.

Ponto de Encontro: entrada da trilha do Guaratuba | Rua P Um, do Loteamento Costa do Sol – Guaratuba.

Em caso de chuva a atividade poderá ser cancelada.

Saiba mais sobre a Trilha do Guaratuba com a série Bertioga, Nossa!

Trilha Do Guaratuba – Bertioga Nossa!

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.