Foto: Daniela Faluchi
Foto: Daniela Faluchi

O Carnaval da Velha Fubica

com Lili Flor e Paulo Pixu

Guarulhos

Duração: 59 minutos

L

atividade presencial

Grátis

Local: Praça de Convivência

Data e horário

De 20/02 a 20/02

Segunda

13h às 14h

Foto: Daniela Faluchi
Foto: Daniela Faluchi

Era uma vez, na Península Itagipana, em véspera de carnaval de 1950, num bairro populoso de Salvador, dois jovens. Um era Dodô, expert em eletrônica, trabalhava construindo instrumentos musicais de corda, com sons muito potentes e muito diferentes para aquela época. O outro jovem era Osmar, um músico que tocava cavaquinho e compunha frevos como ninguém ali no pedaço, além de adaptar músicas eruditas ao ritmo quente da folia. Os dois amigos falavam para quem quisesse ouvir; “Vamos botar o povo pra pular até a Quarta-Feira de Cinzas. E assim saíram os dois nos dias de carnaval pelas ruas do bairro em cima de um Ford Bigode “A Velha Fubica”.

Neste carnaval, Lili Flor & Paulo Pixu e a Banda da Velha Fubica trazem os frevos tocados ao som das guitarras elétricas seguindo a trilha deixada pelo Trio Elétrico de Dodô e Osmar. O enredo deste ano é NO FUNDO DO MAR TEM AREIA A ESPUMA DA ONDA É SEREIA, numa homenagem toda especial ao compositor Dorival Caymmi num show com um olhar especial aos Oceanos que vem sofrendo com a poluição. A cenografia, figurinos e adereços utilizam materiais recicláveis e cada músico um personagem da fauna e flora marinha.

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.