Foto - Acervo Pé de Feijão
Foto - Acervo Pé de Feijão

O ciclo dos alimentos: plantio, compostagem e descarte de resíduos

Com Cia Pé de Feijão

Santana

Duração: 120 minutos

L

atividade presencial

Grátis

Local: Quiosque

Entrega de senhas no local com 30 minutos de antecedência.

Data e horário

De 08/06 a 29/06

Domingo

Das 16h às 18h.

Foto - Acervo Pé de Feijão
Foto - Acervo Pé de Feijão

Encontros com as crianças que tratam da produção dos alimentos e do descarte dos resíduos. Serão 4 temas abordados:

Oficina 1 – Plantio de horta em
vasinhos: oficina onde as crianças e famílias são convidadas a colocar a mão na terra e aprender a plantar mudinhas em vasinhos como maneira de estimular o interesse nas hortas.
 
Oficina 2 – Plantio de PANCs: a proposta é introduzir as crianças ao “mundo” das PANCs, estimulando o contato com espécies diferentes e a compreensão sobre a biodiversidade. Enfatiza o processo de plantio, o cuidado com as plantas, e a importância de integrar diversos alimentos na comida.  
Oficina 3 – Compostagem em minhocário: tem como objetivo ensinar as crianças a importância de separar os resíduos orgânicos, e como transformar os resíduos em adubo por meio da compostagem. Além de apresentar os minhocários e falar sobre o papel das minhocas no ciclo de alimentos.  
Oficina 4 – Lixo, você conhece o seu? a ideia é falar sobre o ciclo dos resíduos gerados (recicláveis secos, orgânicos e rejeitos), o que acontece depois do descarte, e o impacto gerado pelos resíduos na natureza.

Classificação indicativa: De 7 a 12 anos.

Pé de Feijão – é uma equipe multidisciplinar composta por biólogas, nutricionistas, agricultoras e educadoras, que visa promover sustentabilidade por meio do ciclo do alimento, e a mudança na relação das pessoas com o alimento e o meio ambiente.

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.