Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Esgotado

O Cinema Sul-Coreano Contemporâneo

com Vanderlei Mastropaulo

Belenzinho

Duração: 120 minutos

16

atividade online

Grátis

Inscrições online e no local a partir de 3/11 às 14h.

Data e horário

De 10/11 a 08/12

Quinta

Das 15h às 17h. Não haverá aula no dia 24/11.

Esgotado

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O cinema sul-coreano surpreendeu o mundo quando “Parasita” (2019), de Bong Joon-ho, ganhou o Oscar de melhor filme em 2020. Mas não é de hoje que o cinema da Coreia do Sul colhe premiações, prestígio e fãs ao redor do mundo. Tudo isto é fruto de um conjunto de fatores organizados durante a década de 1990.

O curso “O cinema sul-coreano contemporâneo” vai abordar os fatores que garantiram a consolidação desta linguagem no mercado internacional, entre outras características importantes.

 

Vanderlei Mastropaulo é produtor cultural e pesquisador de cinema, geógrafo pela FFLCH/USP e mestre em Comunicação e Cultura pelo PROLAM/USP (Programa de Integração da América Latina), com dissertação defendida em 2009. Desde 2015, ministra cursos livres sobre cinema brasileiro e de outros países da América Latina. Também ministrou cursos e palestras sobre os cineastas Wim Wenders, Ingmar Bergman, François Truffaut, Akira Kurosawa e Wong Kar Wai. Dedicado à realização de documentários independentes, dirigiu o curta-metragem Portunhol: um guia prático (2019), sobre este idioma informal utilizado em situações de desespero.

 

 

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.