Duração: 60 minutos
atividade presencial
Grátis
Local: Avenida Paulista (em frente ao Sesc)
Acesso livre, sujeito à lotação do espaço.
Data e horário
De 01/10 a 01/10
Das 15h às 16h
“O Circo Fubanguinho” dá sequência à pesquisa estética e política da Trupe da Lona Preta. A elaboração das palhaçadas e das músicas se baseia nas tradições populares, com ênfase nos seus aspectos sociais, históricos e políticos. A pesquisa preza por colher o mais saudável da tradição, ou, pra ser mais exato, extrair o núcleo sadio do senso comum. Na construção do roteiro, na elaboração das figuras, nas piadas, na escolha e nas composições musicais, fazemos um recorte que considera, respeita e ressalta o ponto de vista da luta, da organização e das contradições da nossa classe. Como ponto de contato entre teoria social e prática teatral os palhaços atuam nos limites dos instintos mais básicos do ser humano: morar, comer, vestir, reproduzir. Dimensões humanas permanentemente ameaçadas e vilipendiadas pela ordem vigente.
O roteiro é uma sequencia de cenas clássicas de palhaço, e é costurado por um amplo repertório musical que comenta, pontua e estranha as ações. Nessa peça, motivados por interesses antagônicos, o dono do circo e os funcionários formam um pólo contraditório. O primeiro, representando a ordem, a elegância, a produtividade, a eficiência; os segundos, símbolos da marginalidade, da ineficiência, da improdutividade. Daí, da contradição, se extrai os elementos mais valiosos das cenas.
FICHA TÉCNICA
Direção: Sergio Carozzi e Joel Carozzi
Elenco: Alexandre Matos, Henrique Alonso, Joel Carozzi, Sergio Carozzi e Wellington Bernado.
Cenografia: Xisté Marçal
Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.