Foto: Alecio Cezar
Foto: Alecio Cezar

O grande circo grandevo

O Pequeno Teatro do Mundo

Santana

L

atividade presencial

Grátis

Local: Área de convivência

Data e horário

De 15/03 a 29/03

Sábado

das 12h às 13h

Foto: Alecio Cezar
Foto: Alecio Cezar

Uma trupe de artistas circenses que percorreu sua vida toda entre trapézios, cordas bambas, equilibrismos, malabarismos e até o globo da morte. Agora que estão idosos, precisam encontrar um jeito de se reinventar e criar números com a realidade de seus corpos. O que era limite agora é impulso, e eles buscam de forma divertida novos modos de encantar o público e fazer ecoar o riso nas plateias.  
 
Qual é a sua memória mais remota do circo? 
O circo é um portal no tempo. Aqui os limites humanos são colocados à prova. Embarcamos em um universo de sensações. São momentos únicos, que marcam a memória de todos. 
 
A velhice é uma fase da vida que está envolta em muitos preconceitos numa sociedade que cultua a juventude. 
Neste trabalho despertamos a sensibilidade do público para o tema da velhice e ressaltamos a importância de construir um olhar mais amplo, um olhar que esteja livre de preconceitos e que valorize a experiência, as histórias e a sabedoria daquelas pessoas que tanto já viveram e tanto têm a ensinar e compartilhar. Apresentar esse olhar para o público é uma maneira de começar a criar uma cultura de aceitação e valorização da velhice. 
 
O PEQUENO TEATRO DO MUNDO 
O PEQUENO TEATRO DO MUNDO é uma companhia de teatro de marionetes que, através de seus espetáculos, cria memórias afetivas naqueles que cruzam seu caminho. Seus espetáculos sempre abordam temas sensíveis e são fonte de aprendizagem e inspiração. Em Grande Circo Grandevo falamos sobre o envelhecer dos artistas circenses. Em “Onheama“, sobre a cultura indígena e a preservação ambiental. Em “O Menino e os sortilégios”, sobre infância, amadurecimento e a aprendizagem das emoções. E assim, em cada espetáculo mergulhamos em um universo que permite ampliar o olhar e as possiblidades de relação com as pessoas e com o mundo. 
 
O PEQUENO TEATRO DO MUNDO tem cinco espetáculos em seu repertório que já circularam por todo o país, se apresentando em grandes teatros e importantes festivais, mas também em comunidades indígenas, ribeirinhas, quilombolas, instituições de longa permanência e escolas de grandes e pequenas cidades Brasil adentro. 
Seu maior objetivo é levar a arte das marionetes para os mais diversos públicos. seja em grandes centros como nos lugares mais remotos, sempre garantindo a excelência e a qualidade técnica em qualquer lugar em que se apresenta.
 
FICHA TÉCNICA 
Dramaturgia e direção: Fáblo Retti e Fabiana Vasconcelos Barbosa 
Marionetistas: Fáblo Retti e Fabiana Vasconcelos Barbosa 
Cenografia: Fáblo Retti 
Figurinos: Mila Relly 
Visagismo: Livia Camango 
Fotos: Aléclo Cezar 
Produção: Suelen Garcez

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.