(foto: divulgação)
(foto: divulgação)

“O legado da Revolta dos Búzios para o Brasil: perspectivas e atualidade”

Bate-papo com Gustavo Melo Cerqueira e Heloisa Starling - Programação integrada Uma Leitura dos Búzios

Uma Leitura dos Búzios

Vila Mariana

14

atividade presencial

Grátis

Local: Auditório (1º andar Torre A)

Retirada de ingressos com 1 hora de antecedência na Central de Atendimento. 

Data e horário

De 08/02 a 08/02

Quarta

Das 19h30 às 21h

(foto: divulgação)
(foto: divulgação)

Com esta roda de conversa, busca-se refletir sobre a atualidade dos ideais da Revolta dos Búzios para o Brasil. Como pensar o imaginário construído, no tempo, em torno de conceitos como liberdade, cidadania, igualdade e justiça sob a perspectiva historiográfica e da arte, em especial as artes cênicas?

Com Heloísa Starling (historiadora e professora da UFMG) e Gustavo Melo Cerqueira (babalorixá e dramaturgista do espetáculo “Uma Leitura dos Búzios”)
Apresentação e mediação: Rose Silveira (técnica de Artes Cênicas do Sesc Vila Mariana).

Retirada de ingressos com 1 hora de antecedência na Central de Atendimento. 

Heloisa Starling
Possui graduação em Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (1979), graduação em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (1981), especialização em Política Comparada pela Universidade Federal de Minas Gerais (1982), mestrado em Ciência Política pela Universidade Federal de Minas Gerais (1986) e doutorado em Ciência Política (Ciência Política e Sociologia) pelo Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro (1997). Atualmente é Professora Associada da Universidade Federal de Minas Gerais, Membro do Conselho Curador, da Empresa Brasileira de Comunicação, Membro de corpo editorial da Revista do Arquivo Público Mineiro, Membro de corpo editorial da Locus (UFJF), Membro de corpo editorial da Caminhos da História (UNIMONTES), Membro de corpo editorial da Revista do Instituto de Estudos Brasileiros e Membro de corpo editorial da Varia História (UFMG). Tem experiência na área de Ciência Política. Atua principalmente nos seguintes temas: Fundação, Modernidade, Republicanismo.

Gustavo Melo Cerqueira
Babalorixá, ator, diretor e dramaturgo. Graduado em Direito pela Universidade Federal da Bahia, Master of Arts e PhD em African and African Diaspora Studies pela Universidade do Texas (Austin, Estados Unidos). Autor de artigos publicados nas áreas de teatro, performance e estudos da religião. Ator, assistente de direção, dramaturgista e produtor junto a grupos como o Bando de Teatro Olodum (BA) e a Cia dos Comuns (RJ), dentre outros.

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.