Creditos: José de Holanda
Creditos: José de Holanda

O Nordeste e a viola: Tributo a Inezita

Inezita Barroso:100 anos de viola e pioneirismo

Mogi das Cruzes

L

atividade presencial

Local: Tenda

Ingressos à venda a partir do dia 3/6, às 17h, no portal e App Credencial Sesc SP; Ingressos disponíveis nas bilheterias a partir do dia 4/6, às 17h.

Creditos: José de Holanda
Creditos: José de Holanda

Laís de Assis fará um tributo a Inezita Barroso com um recorte da cultura popular tradicional, evidenciando a música nordestina, na qual ambas as artistas se inspiraram para composições e/ou interpretações. A artista apresentará releituras de músicas gravadas por Inezita Barroso, bem como algumas de suas próprias composições.

O repertório incluirá músicas da Seleção de Maracatus (disco Inezita em Todos os Cantos, de 1975 – loas recolhidas em Pernambuco), Pontos de Ogum (mesmo disco – temas de candomblé recolhidos na Bahia), Taieras (disco Minha Terra – tradição oral sergipana), além de Terra Vermelha, Ressemântica, Ponteada, Frevo pra um Carnaval que não Passou, Lágrimas de Folião, A Dama de Espadas, Mote Decassílabo e Preta Cirandeira.

Laís é formada em violão popular e viola de dez cordas pelo Conservatório Pernambucano de Música, onde também leciona. É mestre em Etnomusicologia pela UFPB, onde desenvolveu uma pesquisa sobre a viola de dez cordas nordestina.

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.