divulgação
divulgação

O Pai da Rita

Dir: Joel Zito Araújo. Brasil, 2022, 97min.

Sala Sesc de Cinema - Rio Preto

Rio Preto

Duração: 120 minutos

16

atividade presencial

Grátis

Local: Teatro

Retirada de ingressos com 30 minutos de antecedência

Data e horário

De 19/08 a 19/08

Sexta

das 20h às 22h

divulgação
divulgação

Em O Pai da Rita, Roque (Wilson Rabelo) e Pudim (Aílton Graça) são dois compositores da velha guarda da Vai-Vai – escola de samba de São Paulo – partilham uma kitnet, décadas de amizade, e o amor por suas carreiras na escola de samba prestigiada do estado. Mas, uma dúvida do passado sempre atormentou os dois amigos: o que aconteceu com a passista Rita, paixão de ambos?

É quando o surgimento de Ritinha (Jessica Barbosa), filha da passista – e também passista – surge para desvendar esse mistério – todavia, também ameaça desmoronar essa grande amizade, assim como aumentar mais ainda o número de perguntas. O longa se desenvolve a partir de uma disputa de paternidade, travada pelos dois sambistas e velhos amigos, com roteiro inspirado livremente nas músicas “A Rita” e “O Samba de um Grande Amor” de Chico Buarque. Quem será o pai de Ritinha e qual motivo a levou pela procura do pai?

Logo após a exibição, haverá bate-papo com o diretor Joel Zito e a atriz Elisa Lucinda.

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.